Jamie O'Brien

Pipe Master do free surf

Havaiano Jamie O'Brien pega melhores da série durante chegada da primeira ondulação em Pipeline, lado norte da ilha de Oahu.

O havaiano Jamie O’Brien inicia o seu mais recente vídeo com a promessa de que vai trabalhar duro para ficar em forma e para estar preparado para Pipeline ao longo de toda a temporada de ondas grandes na ilha de Oahu.

Na parte final do vídeo, depois de uma lenga-lenga gigante, testemunhamos, enfim, a chegada do primeiro swell da temporada, uma ondulação imponente que requer, de fato, toda a preparação e experiência possível.

E aí, vemos que todo o investimento de Jamie O’Brien nos meses anteriores deu frutos, e o surfista, como sempre, domina a onda havaiana como poucos o conseguem fazer, um verdadeiro Pipeline Master.

Assista mais vídeos no canal Jamie O’Brien.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)