Havaí

Pipe ataca novamente

Austin Gibbons é resgatado inconsciente em Pipeline, Havaí, na última segunda-feira (5). Segundo revista Surfer, não há muitos detalhes do estado de saúde.

0
Diversos acidentes foram registrados em Pipe na atual temporada.

O surfista Austin Gibbons, de 25 anos, foi hospitalizado depois de ser encontrado inconsciente em Pipeline, Havaí, na última segunda-feira (5). Segundo a revista Surfer, não há muitos detalhes sobre o incidente.

De acordo com a Surfer, outros surfistas o ajudaram e os salva-vidas aplicaram os primeiros socorros. Gibbons está em estado crítico em um hospital em Oahu. O resgate de Gibbons segue uma série de outros acidentes graves em Pipe nesta temporada.

Balaram Stack pede orações.

Balaram Stack, pelo Instagram, pediu orações por Gibbons. “Orem por Austin Gibbson. Ele caiu em Pipe ontem (na última segunda-feira) e está na UTI agora. Você vai superar isso, garoto”, diz Balaram.

Acidentes no pico

João Chumbinho Chianca foi o primeiro a ser levado a um hospital, no início de dezembro de 2023, após um acidente em Backdoor que o deixou inconsciente. Eimeo Czermak sofreu um acidente no pico também em dezembro, que o levou ao hospital durante o Vans Pipe Masters de 2023.

O big rider Kai Lenny quebrou o capacete e acabou hospitalizado com uma concussão durante sua bateria de SUP no Da Hui Backdoor Shootout 2024. Koa Rothman bateu a cabeça no recife de Pipe em janeiro, onde ficou inconsciente e foi resgatado por Luke Shepardson.

O peruano Joaquin del Castillo também sofreu um acidente enquanto surfava em Pipe, lesionando o quadril e necessitando de cirurgia.

A Surfer trouxe um levantamento que indica que 22,22% dos surfistas usaram capacete no primeiro dia do Pipe Pro, etapa de estreia do CT 2024.

Fonte Surfer