Backdoor Shootout

Mason Ho vence em Pipeline

Mason Ho e equipe Snapt 4 levam a melhor no Backdoor Shootout 2022 no North Shore de Oahu, Havaí.

0

Mason Ho levou no último domingo (16) o troféu de melhor surfista no Backdoor Shootout 2022, tradicional campeonato na rainha do North Shore, Havaí. As finais rolaram em altas ondas, com séries com mais de três metros e ótima formação, predominantemente nas esquerdas de Pipeline, no dia decisivo.

Balaram Stack ficou em segundo lugar e John John Florence em terceiro. A equipe Team Snapt 4, que contou com os surfistas Barron Mamiya, Benji Brand, Parker Coffin, Eithan Osbourn e Mason Ho, foi a campeã.

Cada equipe foi composta por oito atletas, que podiam surfar livremente durante 33 minutos de bateria. As notas máximas de cada surfista do grupo eram somadas ao fim da apresentação, e assim definiu-se a equipe campeã e o melhor surfista.

Mason Ho leva prêmio de melhor surfista.

Kala Grace também protagonizou um dos melhores momentos de toda a competição. Ele pegou um tubaço alucinante, que rendeu a nota máxima do evento, doze.

As equipes que disputaram o campeonato foram Snapt4, Team Peru, Da Hui Wax, Team Florence, WSL Women’s, Volcom, Quiksilver e, por último, a Da Hui Japan.

View this post on Instagram

A post shared by Surfline (@surfline)

Mulheres roubam a cena

Um dos destaques da competição foi a big rider Bethany Hamilton, que pegou um tubo enorme durante e recebeu um prêmio pelo seu desempenho.

Pela primeira vez o evento contou com uma equipe composta somente por mulheres, com Carissa Moore, Coco Ho, Malia Manuel e Moana Jones. As meninas não se intimidaram e também pegaram excelentes tubos no campeonato.

Resultados

Melhor surfista
1 Mason Ho (HAV)
2 Balaram Stack (EUA)
3 John John Florence (HAV)