Trip macabra no México

Comunidade celebra surfistas

Irmãos australianos Callum e Jake Robinson e norte-americano Jack Carter Rhoad recebem homenagens de surfistas mexicanos em Baja California.

A comunidade de surfistas do México se uniu em luto e protesto depois dos irmãos australianos Callum e Jake Robinson, e seu amigo norte-americano Jack Carter Rhoad, em Baja California. Eles foram assassinados durante uma trip pela costa de Ensenada.

Os corpos foram encontrados em um poço próximo ao local onde foram vistos pela última vez e já foram identificados pelas famílias. Suspeitos do crime foram presos.

Em resposta à tragédia, a comunidade se reuniu para uma homenagem, onde fizeram um círculo na água, um ritual tradicional para celebrar a vida de surfistas.

Além da homenagem, os moradores locais também ergueram protestaram contra a violência, a falta de segurança e a inatividade das autoridades na região. Nos protestos, cartazes com frases como “eles só queriam surfar” expressavam a indignação e o luto.

Assista mais vídeos no canal do Guardian Australia.

Fonte Surftotal

Leia Mais

Corpos identificados no México

Polícia encontra corpos no México

Amigos desaparecem em trip

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)