Mundial de Bodyboard

Triagem finalizada em Kiama

George Humphreys vence a triagem do Kiama Bodyboard King Pro, etapa australiana do Circuito Mundial.

As triagens do Kiama Bodyboard King Pro foram disputadas nesta terça-feira, em Kiama Surf Beach. A prova é válida como Grand Slam do Circuito Mundial.

Em ondas pequenas no pico principal da competição, o australiano George Humphreys levou a melhor na decisão, que reuniu ainda seus compatriotas Jake Stone (2o) e Lachlan Cramsie (3o), com o sul-africano Michael Ostler terminando em quarto.

Devido ao alto custo da viagem e à premiação não muito atraente, poucos sul-americanos viajaram para a Kiama. O único Top brasileiro presente é Eder Luciano, mas a bandeira verde-amarela será representada também por Lucas Paulo e Silas Ganciar, que residem na Austrália e conseguiram duas das 13 vagas no evento principal disponíveis aos trialistas.

A primeira chamada para início do evento principal acontece na quinta-feira, às 6:30h (19:30h da quarta-feira no horário de Brasília), com previsão de boas ondas.

O prazo para realização da etapa vai até 9 de agosto e o evento pode rolar entre Shark Island e a costa sul australiana, embora o palanque principal fique situado em Kiama.

Resultado da triagem

1 George Humphreys (Austrália)
2 Jake Stone (Austrália)
3 Lachlan Cramsie (Austrália)
4 Michael Ostler (África do Sul)

Outros atletas classificados

Kane Brewer (Austrália)
Davis Blackwell (Austrália)
Hayato Enokido (Japão)
Brodey Brockman (Austrália)
Mack Crilley (Havaí)
Toby Player (Austrália)
Lucas Paulo (Brasil)
Silas Ganciar (Brasil)
Wesley Fischer (África do Sul)

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.