Filipe Toledo

Aula de cidadania

Filipe Toledo comanda aula para crianças com necessidades especiais em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

0
Filipe Toledo dá aulas a crianças com necessidades especiais na Califórnia.

Líder do Circuito Mundial, o brasileiro Filipe Toledo vem confirmando – cada vez mais – que não é só um ídolo por suas performances radicais nas ondas e deu mais uma demonstração de que vem fazendo a diferença e inspirando jovens mundo afora. Na Califórnia (EUA), ele foi convidado pela instituição A Walk On Water (AWOW) para comandar uma aula para crianças com necessidades especiais.

A ação social realizada em Huntington Beach no sábado (21) foi uma parceria da World Surf League (WSL) com a Jeep e também contou com as importantes participações da brasileira Tatiana Weston-Webb, terceira do ranking mundial, e dos novos talentos californianos Kei Kobayashi e Samantha Sibley. Eles entraram no mar como instrutores, ensinando as crianças a surfar, uma importante ferramenta terapêutica utilizada pela AWON, desde 2012.

Mais do que surfar, houve uma grande integração com o público, garantindo momentos marcantes para todos os envolvidos e suas famílias. Para Filipe, que atualmente mora na Califórnia e estava acompanhado de sua família, junto com os pais Ricardo e Mary, e os irmãos Matheus, Davi e Sophia, o encontro foi mais do que especial, pela interação e aprendizado. Tanto para a sua vida pessoal, como pai, quanto profissional.

“Tive a oportunidade de ser um instrutor, cair na água, pegar umas ondinhas com eles, dar um pouco da minha experiência e receber um pouco da experiência deles, porque é uma vida totalmente diferente da nossa, que não está na nossa realidade. É muito bom trocar essas experiências, estar ali com a família, conhecer pessoas novas. Foi muito bom para a minha vida e da minha família. Poder fazer parte disso, sem dúvida, vai agregar na minha carreira”, fala o surfista.

A instituição A Walker On Water ou “Uma Caminhada na Água”, fornece terapia de surfe para crianças com necessidades especiais ou deficiência. As propriedades transformadoras do oceano fortalecem os participantes, que desfrutam de um dia muito merecido de alegria, amor e aceitação ao lado de sua família. A ação proporciona experimentar os efeitos calmantes e terapêuticos do oceano vivo e eletrizante; e, no processo, mostrar o melhor da cultura do surf. Desde o seu lançamento em 2012, a AWOW já recebeu mais de mil famílias e forneceu terapia de surfe para mais de 2 mil crianças e adultos necessitados.

Agora, com energias recarregadas, Filipe segue para o Tahiti Pro Teahupoo, para defender a liderança do ranking. A sétima etapa do World Surf League (WSL) Men’s Championship Tour tem início no dia 10 de agosto.

Em seis etapas, Filipinho venceu duas (Saquarema e J-Bay), foi quinto em outras três (Gold Coast, Bali e Uluwatu) e tem um 13º lugar (Bells Beach). “A expectativa é surfar bem para manter a liderança. Estou me preparando para isso”, completa o atleta patrocinado por Hurley, Oi, Monster Energy, Nike, Oakley, GoPro, Sun Bum, SmoothStar, Stance, pranchas Sharp Eye e FCS.