Ataque fatal

Tubarão mata surfista na Austrália

Praias na Austrália são fechadas após ataque de tubarão matar surfista de 57 anos, que chegou a ser socorrido por colegas, mas não resistiu.

Um homem que não teve a identidade revelada morreu após ser atacado por um grande tubarão em uma praia de Sydney, Austrália, disse a polícia neste sábado. O ataque, que levou ao fechamento de várias praias de North Narrabeen até Manly, é o primeiro em mais de três anos.

O surfista tinha 57 anos e era experiente. Ele foi atacado pouco depois das 10h, no horário local, em Long Reef Beach, norte da capital do estado australiano de Nova Gales do Sul, disse a polícia.

Ele foi retirado da água por outros surfistas, mas perdeu muito sangue e morreu no local, segundo as autoridades. Ainda não se sabe que espécie de tubarão foi responsável pelo ataque.

A morte é a primeira em um ataque de tubarão na cidade mais populosa da Austrália desde fevereiro de 2022. Antes disso, o último caso em Sydney havia sido em 1963.

Fonte CNN Brasil

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.