ISA World Surfing Games

Griffin acelera na Califórnia

Norte-americano da elite mundial, Griffin Colapinto avança na repescagem com maior nota e maior somatório do ISA World Surfing Games da Califórnia (EUA). Brasileiros avançam na chave principal.

0

O grande nome do segundo dia do ISA World Surfing Games, na Califórnia (EUA), foi Griffin Colapinto. O norte-americano que faz parte da elite do surfe mundial marcou 9.33 pontos e venceu pela repescagem com 17.00 no somatório, maiores marcas da competição até o momento.

Clique aqui para ver as chaves de bateria e os resultados completos

Griffin Colapinto é destaque na Califórnia.

Neste domingo (18) foram realizadas as duas fases iniciais da repescagem masculina, em ondas com cerca de meio metro. Outro surfista que se destacou no dia foi Rio Waida. O indonésio, que lidera o ranking do Challenger Series, da WSL, marcou 9.00 e 7.00 pontos para vencer com 16.00 no somatório.

“Tóquio 2020 foi muito importante para mim. Aprendi muito e com certeza isso mudou minha vida” disse Rio. “Quero me classificar para Paris 2024, esse é o meu objetivo. Espero poder vencer este evento e espero conseguir a vaga (olímpica)”.

Rio Waida quer a vaga nas olimpíadas de Paris.

Brasileiros – Os três brasileiros que competem na fase masculina estão na chave principal. Jadson André, Miguel Pupo e Samuel Pupo passaram pelas duas primeiras fases e já sabem quem são seus próximos adversários.

Jadson compete na terceira bateria contra o australiano Jackson Baker, o canadense Levi Young e o argentino José Gundesen. Na sétima disputa Samuel vai pra cima do norte-americano Kolohe Andino, do surfista de Barbados Josha Burke e do atleta do País de Gales, Patrick Langdon-Dark. Miguel participa do duelo seguinte, contra o japonês Keanu Kamiyama, o italiano Leonardo Fioravanti e o português Frederico Morais.

Enquanto os homens já foram pra água, as mulheres ainda aguardam o início das disputas femininas, o que acontece nesta segunda-feira (19). Yanca Costa estreia no evento na quinta bateria. As adversárias dela são a japonesa Shino Matsuda e a equatoriana Dominic Barona. Karol Ribeiro participa da bateria de número 25 contra a japonesa Amuro Tsuzuki e a equatoriana Genesis Borja. E Mariana Areno compete na 29ª bataria junto da japonesa Mahina Maeda e da equatoriana Wendy Velasquez.

A próxima chamada para o WSG 2022, apresentado pelo Visit Huntington Beach, acontece nesta segunda-feira (19), às 11h30 (de Brasília). Confira a transmissão ao vivo no Waves.

Confira mais fotos no Instagram.

Leia mais

Estrelas brilham em Huntington

Desfile de nações na Califórnia

Italo Ferreira desfalca o Brasil

Time da China treina em Huntington