Florence

Boardshort da sorte?

Depois de participar e de vencer em Pipeline, Havaí, John John também patrocina etapa de abertura do circuito mundial com marca Florence.

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Na inédita conquista do Pipe Masters em 2020, John John Florence testou um protótipo que viria a se tornar o primeiro boardshort da sua marca.

Há poucos lugares no surf tão icônicos – ou tão desafiantes – quanto Pipeline. A joia da coroa do North Shore de Oahu, Pipe tem sido o campo de provas para surfistas de todo o mundo desde que foi surfada com sucesso pela primeira vez na década de 1960.

John John Florence teve uma carreira notável, conquistando quase todos os prêmios do mundo do surfe. Foi duas vezes campeão do mundo, vencedor do Eddie, classificou-se duas vezes para os jogos olímpicos e venceu cinco vezes a Tríplice Coroa.

Mas até 2020, apesar de ter nascido e crescido a alguns passos de Pipe e ser reconhecido como o surfista mais talentoso nessa onda, a vitória sempre escapou.

Em entrevista a World Surf League antes do evento em 2020, o havaiano comentou sobre seu desejo de vencer em casa. “O Pipe Masters para mim é o maior evento do Tour, é o evento que anseio todos os anos”, revelou John.

“Todo mundo que surfa Pipe tem uma pequena relação com aquela onda e por isso conseguir vencer uma competição lá é uma grande façanha. Para mim é um dos meus maiores objetivos”, concluiu o havaiano.

Após duas vezes como vice-campeão e outras participações que não ultrapassaram as quartas de final, o desfecho finalmente chegou em 2020, na 50ª edição do evento.

Nesse ano marcante, a história ganhou um novo capítulo. O momento que John John sempre sonhou tornou-se realidade ao conquistar seu primeiro troféu no icônico Pipe Masters.

Essa vitória não apenas solidificou sua posição como um dos grandes do surfe, mas também fez história ao torná-lo o primeiro surfista havaiano a vencer desde Andy Irons em 2006. Uma jornada repleta de desafios, talento e, finalmente, a tão almejada vitória em casa.

Empreendendo e vencendo

O título inédito veio em meio a uma nova fase na carreira. Após rescindir com seu patrocinador principal, o havaiano iniciou o desenvolvimento da sua marca própria junto com a família Hurley, que foi oficialmente lançada em 2021.

Essa transição não foi apenas uma mudança de patrocinador, mas sim a materialização de um sonho, um compromisso com a inovação e a continuação de John John seguindo seu próprio caminho.

A busca por um produto único e revolucionário levou ao desenvolvimento daquele que viria a ser o primeiro e emblemático produto da marca: o Boardshort Burgee.

Com a equipe da marca trabalhando furiosamente em segundo plano para inovar no protótipo, John testou inúmeros produtos. Na jornada para aperfeiçoar este item agora essencial, John escolheu usar o protótipo preto e vermelho no Pipe Masters de 2020.

Este fato marcou um momento histórico para a Florence e para o próprio John John, solidificando a marca como uma força utilitária inovadora e moderna no mercado outdoor.

Patrocínio no Pipe Pro

Após sonhar em participar, realizar o sonho de vencer o evento, agora John John tem a oportunidade de ser um dos patrocinadores do Pipe Pro. Essa trajetória completa um ciclo emocionante e simbólico, representando não apenas conquistas individuais, mas também o compromisso de contribuir para o esporte que sempre foi parte integrante da vida de John.

Sobre essa conquista, o havaiano compartilhou suas emoções nas redes sociais: “Pipe tem sido o meu quintal e a minha onda favorita desde que comecei a surfar. Eu cresci assistindo e sonhando em estar nessas competições. E então um dia eu estava nela, surfando com os mesmos surfistas que eu admirava quando era criança. Poder apoiar o evento agora é um sonho se tornando realidade”.

Clique aqui para acessar o site Florence.