
O surfista e modelo profissional Paulo Zulu marca presença em Torres (RS) no próximo fim de semana (27 a 29/1) para a disputa da Taça Trópico Banrisul – 4º SurfBoys Family.
Válida pela primeira etapa do Circuito Gaúcho de Surf Profissional 2006, a prova vem acompanhada pela quarta edição do SurfBoys Family, campeonato de surf entre duplas da mesma de famílias.
As duas competições serão realizadas simultaneamente na praia dos Molhes, reunindo profissionais e amadores num grande festival de surf.

Paulo Zulu voltou a participar de campeonatos de surfe há um ano. Nesta semana, ele garantiu presença nas duas competições simultâneas.
A participação na disputa da Taça Trópico Banrisul representa a retomada de sua carreira profissional, onde brigará por uma vaga no SuperSurf 2007, a elite do surfe brasileiro.
Já entre os amadores, nas baterias do SurfBoys Family, formará dupla com o irmão Rafael Pires, o “Queixinho”, na categoria Open.
?Eu acho fantástica esta idéia de unir famílias do surfe brasileiro em um campeonato. Aliás, acredito que qualquer iniciativa de incentivo ao esporte é válida, independente da forma que vier?, diz.
Foi justamente na família que Paulo Zulu encontrou a inspiração necessária para voltar a competir. Para incentivar o irmão Rafael Pires, que no ano passado foi morar em sua pousada, localizada na Guarda do Embaú, Zulu voltou a disputar etapas de alguns campeonatos.
Sentiu que, mesmo depois de 30 anos de carreira em cima da prancha, o seu surf ainda não havia esgotado e, sobretudo, que poderia transmitir exemplos para os jovens atletas de hoje.
?Os moleques me vêem nos campeonatos e se perguntam: o que este cara está fazendo aqui? Eles precisam entender que os surfistas da minha geração ajudaram a traçar a história do surfe no país e, sobretudo, têm muito a ensinar sobre a filosofia que move este esporte?, conclui Zulu.