Estamos entrando no verão havaiano e pelo menos aqui na ilha de Oahu tem dado ondas praticamente em todos os lados da ilha. As primeiras ondulações de Sul encaixam no famoso South Shore.
Nos últimos dois dias aconteceram eventos marcando a abertura de ondas na “town”. O primeiro foi o Local Motion Into Summer em Ala Moana Bowls e o outro foi o Town and Country Gromm Fest em Waikiki, que tiveram boas ondas de ate 1,5 metros.
Para os próximos dias a expectativa é a de que chegue até o Hawaii a “rebarba” de um grande swell de Sul que deve estar atingindo o Tahiti em breve.
Pelo jeito, o Pacífico Sul está ficando cada vez mais ativo e essas são características clássicas de que teremos boas ondas no verão.
Mas, em contraste a tudo isso, aqui no lado Norte da ilha, onde já era para estar totalmente flat, ainda está dando muita onda. Claro que não é nada muito grande, mas impressiou como o mês de maio foi muito constante, com swell atrás de swell.
E agora nos primeiros dias de junho fomos surpreendidos por alguns dias consecutivos de onda. Claro que para Hawaii, North Shore é marola, mas em qualquer outro lugar do mundo se conseguir surfar ondas de até 1 metro com essa perfeição incrível que estava rolando por aqui, você vai sair da agua feliz da vida.
E é mais ou menos isso que tem rolado por aqui. Muito surf, muita gente se divertindo, mulheres, crianças e adultos, seja com kite, stand up, longboard, canoa havaiana ou qualquer outro tipo de prancha, a vibe aqui no Hawaii é estar interagindo com o oceano.
Como se não bastasse tudo isso, nos fim de tarde tem rolado muita ação e diversão no Banzai Skate Park, construído no ano passado bem em frente a Log Cabins.
Uma galera fera do skate, como Jay Adams, Kalani David, Alex Florence, entre outros, tem saído da água direto para o park para altos roles no concreto até o anoitecer.
O Hawaii é o paraíso das ondas grandes, mas durante os últimos dias tem sido o paraíso das marolas. Mas quando você está na água só com os amigos, não importa o tamanho das ondas, pois o resultado final é sempre bom. Você acaba esquecendo dos problemas, esquecendo da “tal” crise e fica amarradão, asistindo aquele pôr do sol havaiano depois de um belo dia de surf.
É nessa hora que aquele velho provérbio de surfista volta a ser verdade: “não tem nada que um bom dia de surf não cure”. Espero que vocês que acessam o Waves também possam estar em breve curtindo essa vibe que só o surf nos passa, independente de estar no Brasil ou em qualquer outra parte do planeta. Desejo a todos boas ondas e um grande aloha.



















