Pena Pro Nordeste

Várzea do Una é palco do show

0

Cartaz do Circuito Nordestino de Surf Profissional. Foto: Reprodução.

Válido pela quinta etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional, o Pena Pro Nordeste acontece entre os dias 3 e 5 de setembro em São José da Coroa Grande, Várzea do Una (PE).

Pelo segundo ano, Várzea do Una vai ser palco do show de surf promovido pelos atletas que brigam pelos R$ 30 mil de premiação, 1.000 pontos no Brasil Tour e 2.000 no ranking do ANS Pro Tour.

A prefeitura de São José da Coroa Grande, a Pena e a ANS não mediram esforços para a realização desta etapa em Várzea, que surpreendeu a todos no ano de 2009 com fortes ondas em um paraíso cercado de vegetação de restinga.

“Várzea do Una é um lugar mágico, transmite o objetivo da marca Spirit of Freedom, pois é um lugar paradisíaco. Para chegar até o evento é necessário um barco que segue pelo rio que tem um visual alucinante. E para enfatizar ainda mais a competição o público local acompanha de perto todas as baterias”, fala Lima Jr., que trabalha no marketing da Pena.

“Nossa expectativa para esta etapa é a melhor possível, segundo relatos de atletas pernambucanos como Halley Batista, Luel Felipe e Alan Donato as condições do mar estão perfeitas para a competição, com ondas quebrando mais no outside e abrindo para os dois lados”, finaliza Lima.

Esta etapa também é especial por ser a penúltima da Tríplice Coroa Pena Pro Nordeste, mais uma grande e inovadora ideia da marca que investe forte em diversas competições, desde o surf amador, apoiando o surf universitário, fazendo história no longboard mundial e fechando com o Nordestino Profissional.

O baiano de Vilas do Atlântico, Bino Lopes, campeão da primeira etapa do Pena Pro Nordeste em Fernando de Noronha, perdeu a liderança do Tour na etapa passada em Baía Formosa para o também baiano Bruno Galini. Bino é o atual líder da Tríplice Coroa que vai premiar o atleta que somar a maior pontuação nas três etapas da Pena com uma passagem para o Hawaii.

Defensor do título em Várzea do Una o campeão brasileiro Messias Félix (CE) não poderá brigar pelo bicampeonato, o atleta está na Europa participando das etapas do WQS, mesmo assim as disputas pelo título da quinta etapa prometem ser acirradas, já que o tour chega na metade do caminho.

 

Depois de Várzea do Una o ANS Pro Tour 2010 desembarca em Itacaré, um dos melhores picos de surf da Bahia, para a sua sexta etapa, terceira e decisiva da Tríplice Coroa da Pena.

Para obter mais informações, acesse o site Pena.

O Pena Pro Nordeste conta com os patrocínios da Pena, Governo do Estado de Pernambuco, Empetur, Prefeitura Municipal de São José da Coroa Grande e Secretaria de Turismo. Apoio: Starboard, Haco, Eberle, Menegotti, Filati, Matesa Têxtil, Komunik mídia Digital, Malhas Caiman, Bonor. Divulgação: Cearasurf, Waves, Surfguru, Surfbahia, SurfPE e Ondulação, revistas Wave Wind e Beach Show, canais de Tv ESPN e Woohoo. Realização: ANS, ABRASP, ASEA (Associação de Surf e Esportes Aquáticos de São José da Coroa Grande) e Federação Pernambucana de Surf.

Ranking do Circuito Nordestino de Surf Profissional 2010 depois de quatro etapas
 
1 Bruno Galini (BA) – 5.260 pontos
2 Bino Lopes (BA) – 4.820
3 César Aguiar (PE) – 4.540
4 Alan Jones (RN) – 4.470
5 John Max (RN) – 3.890
6 Thiago de Souza (CE) – 3.800
7 Charlie Brown (CE) –  3760
8 Gutemberg Silva (CE) – 3.720
9 Patrick Tamberg (FN) – 3.640
10 Isaias Silva (CE) – 3460
11 Alan Donato (PE) – 3.300
12 Igor Morais (RJ) – 3.260
13 Halley Batista (PE) – 3.230
14 Aurélio Santana (BA) – 3.040
15 Edvan Silva (CE) – 3.030
16 Dunga Neto (CE) – 3.000