Vans Custom Culture Brasil

Segunda edição agita Sampa

2000x1333

Flávio Sponton, um dos jurados do VCC 2014, customizando os tênis que estarão na exposição. Foto: Divulgação
 

O concurso de arte e customização de tênis da Vans, mundialmente conhecida por estar envolvida com a cultura jovem e de esportes de ação, está em sua segunda edição no Brasil e dessa vez ganhará uma exposição exclusiva na sala “Centro Fotográfico da Prefeitura de São Paulo”, localizado no primeiro andar da Galeria Olido, em São Paulo (SP).

No dia 29 de novembro, das 16h às 20h, acontecerá o coquetel de abertura da exposição para convidados com a presença dos jurados e das três escolas finalistas a “ETEC Carlos de Campos” e a “Escola Técnica Estadual Tiquatira”, de São Paulo, e a “EE Ana Maria Poppovic”, de Diadema, para a apresentação do grande vencedor do Vans Custom Culture 2014.

Do dia 30 de novembro a 25 de janeiro será possível conferir a história e todas as etapas desta edição do Vans Custom Culture no Brasil por meio de mosaico com fotos dos tênis enviados por todas as escolas participantes. Os tênis das dez escolas finalistas do concurso estarão expostos junto com os tênis customizados pelos jurados Jum Nakao, designer e diretor de criação, Flavio Sponton, artista conhecido por suas customizações, Coletivo Bicicleta sem Freio, trio de ilustradores composto por Douglas de Castro, Victor Rocha e Renato Reno, que possuem áreas de atuações diferentes, Akemi Higashi, tatuadora, e o grafiteiro paulista NOVE. 

Além disso, acontecerão oficinas gratuitas e encontros de colecionadores de Vans no local. Nos dias 13 de dezembro e 17 de janeiro rola a oficina de customização de tênis com Flávio Sponton. Já nos dias 06 de dezembro e 10 de janeiro acontece o encontro de colecionadores, que tem como principal objetivo promover a interação dos amantes de Vans, que irão apresentar suas coleções e raridades.

O Vans Custom Culture 2014 possui curadoria geral de Danilo Blanco e Fernando Zelman, produção geral da Galeria Centra e apoio da Secretaria Municipal da Cultura e da Prefeitura de São Paulo.

 

Anúncio do ganhador VANS Custom Culture Brasil, Galeria Olido

Data 29 de Novembro, sábado

Local Galeria Olido – Avenida São João, 473

Horário A partir das 16h

Para saber mais acesse o site da Vans. 

Exposição Vans Custom Culture 2014, Galeria Olido

Data 30 de novembro a 25 de janeiro

Local Galeria Olido – Avenida São João, 473 – Sala “Centro Fotográfico da Prefeitura de São Paulo”, 1º andar

Horário Terça a domingo, das 10h às 20h

Oficinas de Customização de tênis com Flávio Sponton, Galeria Olido

Datas Sábados, 13 de dezembro e 17 de janeiro

Local Galeria Olido – Avenida São João, 473 – Sala “Centro Fotográfico da Prefeitura de São Paulo” – 1º andar

Horário das 15h às 17h

20 vagas – As inscrições serão feitas por ordem de chegada

Encontro de Colecionadores Vans, Galeria Olido

Data Sábados, 06 de dezembro e 10 de janeiro

Local Galeria Olido – Avenida São João, 473 – Sala “Centro Fotográfico da Prefeitura de São Paulo” – 1º andar

Horário 14h às 17h

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)