Universitários fazem a festa em Itamambuca

A segunda etapa do Volcom Surf Series 2003, Circuito Paulista Universitário rolou no último final de semana (23 e 24/08), na praia de Itamambuca, Ubatuba.

 

O evento contou com muito sol, praia cheia e boas ondas, que fizeram a festa de 182 universitários/surfistas.

 

O guarujaense Roni Bonetti (Marketing/Unip) achou duas boas direitas, marcou notas 7,75 e 6,25 e levou o título da categoria Open.

 

?Procurei ficar bem no canto das pedras para ter prioridade nas ondas. As que peguei não pareciam ser muito boas, mas elas abriram e consegui fazer várias manobras. É a terceira vez consecutiva que ganho aqui em Itamambuca?, disse Bonetti.

 

Vencedor da etapa de abertura, Missilvano Alves (Educação Física/Unimes) cometeu interferência e não conseguiu manter seus planos de disparar na liderança do ranking.

 

?Vi o Rodrigo remando para o fundo e achei que ele não ia entrar na onda. Mas, quando fui fazer a primeira manobra, ele gritou. Como é a regra somei só uma onda?, explicou.

 

No entanto, “Míssil”, como também é conhecido, usou como tática a marcação. ?Só  coube a mim marcá-lo para que ele não ganhasse o campeonato e me passasse no ranking. Agora, vou para a última etapa buscar o título?, prometeu o surfista de Bertioga.

 

Entre os atletas residentes na capital, João Carlos Chaves (Turismo/Unisantana) marcou a maior nota do campeonato (8,5) e fez também a maior pontuação da categoria (15,25) Paulistana. O surfista destruiu as ondas, venceu o evento e assumiu a liderança do ranking na categoria.

 

Flávia Soares (Educação Física/Unimonte) e Jahia Bettero (Educação Física/ Módulo) repetiram a final de Maresias, deixando a decisão do título para a última etapa. ?Tomara que na próxima etapa tenham altas ondas. Estou treinando muito para ganhar o circuito. Graças a Deus consegui mais uma vitória?, disse Flávia, que planeja entrar para a elite do SuperSurf no ano que vem.

Finalmente dois surfistas voadores conseguiram decolar suas pranchas para faturar a premiação do Volcom Air Show, que estava acumulada. Dos 32 pilotos, entre eles Rodrigo Sininho, atleta da Volcom, Jasa Nobre (Unisanta) e Cleiton Nunes (Módulo), acharam a pista de vôo nas ondas de Itamambuca, sem perder o controle na hora da aterrissagem.
 

A próxima e última etapa rola nos dias 8 e 9 de novembro, na praia de Camburi, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Quem quiser participar precisa estar matriculado numa universidade e possuir a carteira da Federação Universitária Paulista de Esportes. O valor da inscrição é de R$ 40.

 

Para obter mais informações, ligue para o Ibrasurf no telefone (0xx11) 5183 8366.

 

Confira o resultado do evento

Open

1 Roni Bonetti  – Unip
2 Rodrigo Andrade  – Unimes
3 Ricardo Mello  – Unimes
4 Missilvano Alves  – Unimes 
 

Paulistana

 

1 João Carlos  – Unisantana
2 Alex Tojo  – Unip
3 Renato Amaral  – Belas Artes
4 Cadu Piolho  – Unip 
 
Feminino

1 Flávia Soares  – Unimonte
2 Jahia Bettero  – Módulo
3 Fernanda Bonello  – Unisantana
4 Andréia Planas  – Unip
 
Volcom Air Show – Jasa Nobre (Unisanta) e Cleiton Nunes (Módulo)
 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.