Peterson e Kako

Um rolê global

No último dia 16 de janeiro, os amigos de infância Ricardo “Kako” Lopes e Peterson Marchese iniciaram uma viagem ao redor do mundo que começou pelos EUA, passou pelo México e agora segue para o Hawaii.

Tudo começou há quase dez anos, quando Kako Lopes, estudante de publicidade e videomaker, carregava o pequeno “Pet”, na época com apenas 7 anos, para cima e para baixo em suas viagens. Foram inúmeras trips para Santa Catarina. Kako ainda nem havia começado a carreira como videomaker, mas enxergava talento na criança local de Tramandaí (RS).

Kako apresentou toda a região Sul de Santa Catarina ao garoto e principalmente atletas profissionais como Alan Saulo, Marcio Bolha, Bruno Moraes, Caribian Eleodoro, Capitao David, entre outros.

Não demorou muito e Peterson despertou o interesse da marca gaúcha FreeSurf, sua patrocinadora desde os 12 anos. Kako, por sua vez, começou a filmar e fotografar e iniciou um trabalho voluntário com o então jovem talento.

Foram produzidos dois clipes e inúmeras fotos. Nada foi feito esperando retorno, e sim com o sonho de viver do surf e rodar o mundo fazendo vídeos e fotos. Por meio da FreeSurf e com o apoio de pranchas das marcas Tricoast e Index Krown, ele finalmente foi realizado.

A trip começou em Los Angeles, Califórnia (EUA), parada estratégica para a compra de novos equipamentos. Lá decidiram ligar para o big rider Igor Lumertz, que os alertou sobre um bom swell na costa do México. De imediato aceitaram e partiram de trem para Oceanside, onde encontraram Igor e no dia seguinte partiriam rumo a Todos Santos. No México, encontraram Bento Cuervo, outro surfista de ondas grandes que se uniu a equipe.

Foi uma semana de altas ondas. Nas imagens acima podemos acompanhar alguns frames do vídeo que está sendo produzido. Na próxima semana eles embarcam para o Hawaii para passar dois meses.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)