Fluir 323

Um retrato do surfista moderno

0

 

A edição de setembro da FLUIR chega em dose dupla! Por apenas R$ 11,90 você leva para casa uma revista recheada de novidades e a segunda edição da FLUIR StandUp inteiramente grátis, a primeira revista brasileira 100% dedicada ao StandUp Paddle. 

 

O que está acontecendo com a imagem do surf? Estamos em busca da modernidade no passado? Por quê usar pranchas retrô e fazer fotos analógicas? Nosso articulista Lewis Samuels traça um perfil do “surfista moderno”, em uma reflexão sobre a busca pela nossa verdadeira essência. 

 

Já em um cenário completamente oposto e ainda pouco explorado no universo do surf, fomos até Cuba para ver de perto a situação do esporte no país de Fidel Castro. O não reconhecimento do governo, a falta de dinheiro para viagens dentro do próprio território e os equipamentos precários que dificultam a evolução dos surfistas locais. Porém, nenhum desses fatores consegue barrar o crescimento de adeptos no país. Conheça o cenário completo na edição deste mês. 

 

Falando em evolução, como unir o surf ao trabalho voluntário? Ainda na América Latina, três surfistas californianos vão ao Peru e fazem do esporte um instrumento para chamar a atenção para um problema que afeta crianças no mundo inteiro: o lábio leporino. Entre aéreos insanos e momentos inesquecíveis, a “operação sorriso” tornou-se um exemplo de surf solidário. 

 

 

Voltando à modernidade, você irá conhecer o catarinense Alan Fendrich, que nos tempos atuais faz questão de ilustrar suas próprias pranchas e buscar inspiração em fontes não muito convencionais. Ele inventa manobras que chamam a atenção até dos pioneiros do surf progressivo e roubam a cena entre grandes nomes nos sites internacionais. 

 

Não podemos deixar de destacar também a incrível vitória do pernambucano Carlos Burle na etapa peruana do Big Wave World Tour. Fique por dentro de tudo que acontece por trás das câmeras e nos bastidores de uma das competições mais insanas do mundo do surf, em uma história narrada pelo legend californiano Gary Linden, idealizador e diretor do circuito, que traz detalhes emocionantes deste dia inesquecível. 

 

Nas Páginas Líquidas, uma entrevista exclusiva com David Wood, o chefe de segurança do WCT. Ele garante a tranquilidade dos melhores surfistas do planeta há mais de duas décadas e viu de perto a profissionalização do esporte, além das idas e vindas de muitos ícones do surf mundial. 

 

A FLUIR adverte: ao passar pela seção Delírio não esqueça de colocar o seu babador. A goiana Grazyella Alcântara incorporou perfeitamente o life style da praia e posa em um ensaio arrasador no litoral paulista. É ver para crer! 

 

Já na FLUIR Stand UP, um verdadeiro show de imagens e muito contéudo! Em destaque, uma entrevista exclusiva com Andrea Moller, uma das maiores waterwomen do mundo, além de um relato especial sobre a travessia Molokai to Oahu, uma prova mítica que em 2012 contou com participação recorde de brasileiros. 

 

Confira também matérias alucinantes sobre SUP trips. Um imperdível “SUP Safari” durante uma viagem alucinante ao coração do continente africano, pelos rios de um dos mais preservados parques estaduais do mundo, na Zâmbia. 

 

A FLUIR StandUp acaba de lançar sua página no Facebook. Clique aqui para conhecer e aproveite para participar da promoção que vai sortear uma prancha de SUP zerada entre os leitores. 

 

Corra já para as bancas e garanta este combo imperdível!