Adventure Surfers

Um passeio à lusitana

A produtora Adventure Surfers Vídeos desembarcou em Portugal para a gravação de seu novo filme no continente europeu, mais precisamente em Ericeira, que possui algumas das melhores ondas da Europa.

 

Localizada a 30 minutos de Lisboa, Ericeira é uma verdadeira surf city e conta com os melhores picos do país lusitano como a incrível direita de Coxos, a interminável direita de Ribeira das Ilhas e a perigosa Pedra Branca, além de muitos outros picos alucinantes para uma surf session de responsa.

 

A temperatura da água não é muito agradável, mas chegando lá isso não faz muita diferença. A maioria dos picos são direitas que proporcionam várias manobras. Mas há também grandes esquerdas potentes, com bancadas de fundo de pedra em que rolam tubos bem poderosos e rápidos.

 

Os surfistas locais são talentosos e de muita disposição nas grandes ondulações, destaque para Miguel Fortes e José Gregório (ex-campeão nacional). São alguns dos melhores surfistas do país e nos acompanharam durante as gravações em território português.

 

Agradecimento: Ericeira Surf Clube


Para obter mais informações sobre o trabalho de Omar Caneta, acesse o site Adventure Surfers ou envie mensagem para [email protected].

 

Foto da reportagem Alexandre Wolthers

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)