A província de Ibaraki fica situada ao Norte do Japão, com uma faixa litorânea de 190 quilômetros de extensão. Há uma variedade enorme de picos por lá, a maioria constante e com águas congelantes, que podem chegar a 7°C.
No último mês de outubro, tivemos duas ótimas ondulações, uma delas gerada pelo tufão (Typhoon) 14, que proporcionou ótimas ondas na maioria dos picos.
O pointbreak de Aquarium, localizado na praia de Oarai, costuma segurar as maiores ondulações de Sudeste. Mas, neste swell de Leste, o vento terral fez as ondas quebraram perfeitas, com até 2 metros.
Nos dias seguintes seguimos para Nalu, onde os brasileiros residentes em Ibaraki têm maior afinidade com os locais e há um grande respeito de ambas as partes.
Nalu fica localizada no meio de dois píers. Tanto um swell de Leste como de Sudeste proporciona ondas tubulares e clássicas, que variam entre 1 e 2,5 metros.
Local da Praia Grande (SP), o fotógrafo Junior Enomoto está no Japão há um mês com a intenção de buscar novas ondas e equipamentos fotográficos. Para saber mais sobre o seu trabalho, acesse o blog Jr.Enomoto ou o seu perfil no Flickr.
























