Tubarão ataca bodyboarder em Pernambuco

Tiago Augusto da Silva, 17, é mais uma vítima de tubarão em Recife. O bodyboarder foi atacado na última quarta-feira na praia de Pau Amarelo, região metropolitana da capital pernambucana.

 

Internado no Hospital da Restauração, em Recife, o surfista foi socorrido corre o risco de perder a perna esquerda, segundo informação divulgada pelos médicos. O tubarão abocanhou a panturrilha do rapaz.

 

Neste ano este foi o primeiro registro de ataque no Estado. Porém, não foi a primeira vez que houve ataque de tubarão na praia de Pau Amarelo. Em 1996, houve um ataque. Ali o surfe está proibido por decreto estadual desde 1999. A prática de esportes aquáticos é proibida em toda região metropolitana de Recife, incluindo os municípios de Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.

 

O litoral pernambucano é a região mais frequentada por tubarões da orla brasileira. Nos últimos 10 anos foram notificados 40 ataques com 12 mortos.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)