Mawgan Porth

Três surfistas morrem

622x415

Swell pesado em Mawgan Porth leva a vida de três surfistas. Foto: SDNS
 

Três surfistas morreram na manhã deste último domingo (26) depois de serem pegos por uma correnteza em Corwall, um dos picos mais tradicionais de surf na Inglaterra. Os dois homens e uma mulher tentavam resgatar quatro crianças que sobreviveram.  

Dois dos adultos foram tirados da água rapidamente, mas as tentativas de ressuscitá-los ainda na praia de Mawgan Porth, falhou. A terceira vítima já foi resgatada sem vida.

Segundo informações da imprensa local, a praia de Mawgan Porth não conta com serviço de sinalização e também não contava com uma equipe de salva-vidas, uma vez que elas só trabalham durante o verão.

Ainda não foram divulgados os nomes e idade das vítimas, mas segundo a polícia local, um homem e a mulher devem ter em torno de 40 anos. O outro surfista aparentava ter mais de 50. 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.