Volcom Pipeline Pro

Tops desafiam a bancada

 

A famosa bancada havaiana recebe o Volcom Pipeline Pro. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.

Começa neste sábado a janela de espera pela melhores ondas do Volcom Pipeline Pro, evento cinco estrelas do WQS com distribuição de US$ 120 mil em prêmios.

 

Surfistas de 13 países disputam a prova na temida bancada de Pipeline, Hawaii, incluindo os cariocas Felipe Cezarano e Marcelo Trekinho, além de grandes nomes do surf internacional como Andy Irons, Bruce Irons, Rob Machado, Sunny Garcia, Clay Marzo, Dean Morrison, Gavin Beschen, Mark Healey, Reef McIntosh, Mark Mathews, Fred Patacchia, Dusty Payne, John John Florence, Shinpei Horiguchi e outros.

 

A prova terá transmissão pela TV no Hawaii pelo Oceanic Cable, canais 250 e 1250. As finais também serão transmitidas ao vivo pelo Fuel TV nos EUA, Austrália e Portugal.

No Brasil e demais países a transmissão acontece pela internet no site Volcom Pipeline Pro.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)