Tiro certo em Scar Reef

Lombok 27 de junho de 2005. Saímos de Desert Point, em Lombok, com destino a Sumbawa.
 
Nosso alvo era Jelengah Beach, mais conhecida como Scar Reef. Após atravessar a ilha de Lombok, chegamos a balsa que nos levaria a Sumbawa.
 
Apenas duas horas de travessia e estaríamos lá. Uma estrada esburacada nos levou ao pico, que já tinha três barcos ancorados.
 
Mesmo assim fomos direto para a água. Conforme a tarde caía, as ondas iam melhorando, tanto na formação como no tamanho.
 

Acabamos pegando o auge do swell desta semana em Scar Reef, uma esquerda longa, perfeita e muito constante que rola boa com qualquer maré.
 
Foram três dias de surf total. A precariedade dos alojamentos em terra foi totalmente compensada com o carinho que a equipe do surf camp nos acolheu.
 
A praia é de uma beleza deslumbrante, com um pôr-do-sol lindo bem em frente e a silhueta do vulcão Rinjani em Lombok para inspirar uma violada na fogueira depois de um dia de surf.
 
Vale a pena conferir.

 

Clique aqui e veja mais fotos da barca para Scar Reef.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)