
O carioca Thiago Mariano venceu a sexta e última etapa do circuito brasileiro amador 2002 realizada no canto do Recreio, no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 13 de outubro.
O evento contou com a presença de grandes nomes do longboard nacional, como a do campeão europeu de 2002, Paulo Kid, que perdeu na semi-final devido a uma interferência.
Thiago Mariano venceu na final o catarinense Leandro Silva, segundo colocado no evento, que levou o título do circuito desde ano por antecipação ao obter também a segunda colocação na etapa do Guarujá. André Luis e Dionísio Santos completaram a bateria final.

“Todo o circuito foi muito disputado, das seis etapas que tiveram, o Leandro ganhou duas, o Kid duas e eu duas. Acho que esta bateria final foi a mais disputada que corri. O mar estava muito difícil e tinha que esperar a onda certa no lugar certo” comenta Thiago que é local da praia do Guaratiba.
A premiação foi realizada no New York City Center, mais especificamente no Surf Gallery, um espaço reservado para eventos diretamente relacionados ao surf.
Confira mais fotos no site Longbrothers.
Resultado da etapa
1º Thiago Mariano
2º Leandro Silva

3º André Luís
4º Dionísio Santos
Ranking final
1º Leandro Silva (SC) ? 3.800
2º Thiago Mariano (RJ) ? 3.539
3º Paulo Kid (SP) ? 3.260
4º André Luis (RJ) ? 2.950
Ranking geral por equipe
1º – Rio de Janeiro ? 4.620 pontos
2º – Santa Catarina ? 4.610 pontos
3º – São Paulo ? 4.600 pontos
4º – Bahia ? 3.572 pontos