Rodrigo Metrinho

Talento em outra dimensão

0

Aos 12 anos, o garoto Rodrigo Metrinho decidiu que seria  surfista e conseguiu uma prancha emprestada de seu grande amigo Andrew Serrano. Grande aerealista, hoje ele tem como influencias Wellington Gringo, Fabio Porto, Joe Crimo e Justin Matteson.

 

Em 2009, Metrinho vendeu sua moto, apostou na carreira de videomaker e comprou seu primeiro equipamento profissional. As imagens rápidas e bem enquadradas marcam seus filmes.

 

Rodrigo aprendeu tudo sozinho, desde o ato de filmar, até editar seus próprios filmes. Os frutos do seu trabalho já renderam uma viagem ao Peru para filmar as sessions impressionantes de Andrew Serrano surfando de alaia.

 

Com a ajuda de Marcos Paulo, grande incentivador dos atletas da Baixada Santista (SP), Rodrigo acaba de fechar patrocínio com a marca Freesurf, e vai contar com apoio para aumentar ainda a altura de seus aéreos.

 

Buscando voos mais altos, Rodrigo agora quer viajar bastante pra registrar o surf e a cultura dos melhores picos de surf do mundo.

 

Rodrigo Metrinho conta com apoio da Surftrunk, RipCord e pranchas SilverSurf. Clique aqui para saber mais sobre o trabalho do videomaker.

 

Leia mais

 

De volta às origens

 

México urgente

 

Lado retrô de Serrano

Jair Bortoleto
Jair Bortoleto é um fotógrafo documental que encontrou um lugar recorrente no panteão dos criadores de imagens de surf / skate internacionais. Por meio de seu trabalho como fotógrafo, como editor executivo do The Surfer's Journal Brasil até diretor e inspirador do Santos Surfart, entre uma dúzia de outras mostras de arte coletivas e revistas em todo o mundo, a paixão de Jair o colocou na vanguarda da cultura brasileira do surfe. Jair é autor de dois livros, o Alma Santista e A PRIMEIRA PALAVRA. Na fotografia, sua preocupação primária é a relação entre as pessoas e o oceano e como esta conexão se expressa na vida diária.