Candidato a vereador em São Paulo, Taiu Bueno visitou nas últimas quarta, quinta e sexta-feira a Reabilitação 2012, feira internacional de produtos, equipamentos e tecnologia para reabilitação, prevenção e Inclusão.
O surfista, que faz parte de um grupo com mais de 45 milhões de brasileiros portadores de deficiência física, marcou presença no Palácio das Convenções do Anhembi, São Paulo (SP), onde acontece o evento.
Mais do que gerar negócios, a proposta da Reabilitação 2012 é exibir as oportunidades de atuação neste nicho e oferecer troca de experiências para profissionais.
“Com todas as ações da feita assumimos um compromisso com o avanço deste setor e damos maior visibilidade às iniciativas em andamento. Desta forma, propomos ações para aperfeiçoar as políticas públicas e privadas relacionadas à questão”, conta Waleska Santos, fundadora e presidente da feira.
“Este evento é uma iniciativa muito interessante. Eles apresentam algo mais técnico, com simpósios, palestras e outras atividades interessantes”, afirma Taiu. “Há 20 anos, quando me acidentei, não tinha nada. As cadeiras de roda eram horríveis. Agora estão muito melhores. Sempre usei cadeiras norte-americanas, mas a minha próxima será brasileira. Realmente elas estão no mesmo nível das internacionais”, enfatiza o candidato Taiu Bueno
Entre as propostas de acessibilidade e mobilidade urbana de Taiu Bueno, estão a fiscalização do cumprimento das leis já existentes. Como é o caso do rebaixamento nas calçadas nos estabelecimentos públicos e comércios, adequação de mais pontos na cidade com acessibilidade para cadeirantes e a ajustes das informações públicas com instruções em braile.