Reabilitação

Taiu visita exposição

Taiu Bueno acredita na qualidade dos produtos nacionais. Foto: Jotta Santana.

Candidato a vereador em São Paulo, Taiu Bueno visitou nas últimas quarta, quinta e sexta-feira a Reabilitação 2012, feira internacional de produtos, equipamentos e tecnologia para reabilitação, prevenção e Inclusão. 

 

O surfista, que faz parte de um grupo com mais de 45 milhões de brasileiros portadores de deficiência física, marcou presença no Palácio das Convenções do Anhembi, São Paulo (SP), onde acontece o evento.

 

Mais do que gerar negócios, a proposta da Reabilitação 2012 é exibir as oportunidades de atuação neste nicho e oferecer troca de experiências para profissionais.

 

“Com todas as ações da feita assumimos um compromisso com o avanço deste setor e damos maior visibilidade às iniciativas em andamento. Desta forma, propomos ações para aperfeiçoar as políticas públicas e privadas relacionadas à questão”, conta Waleska Santos, fundadora e presidente da feira.

 

“Este evento é uma iniciativa muito interessante. Eles apresentam algo mais técnico, com simpósios, palestras e outras atividades interessantes”, afirma Taiu. “Há 20 anos, quando me acidentei, não tinha nada. As cadeiras de roda eram horríveis. Agora estão muito melhores. Sempre usei cadeiras norte-americanas, mas a minha próxima será brasileira. Realmente elas estão no mesmo nível das internacionais”, enfatiza o candidato Taiu Bueno

 

Entre as propostas de acessibilidade e mobilidade urbana de Taiu Bueno, estão a fiscalização do cumprimento das leis já existentes. Como é o caso do rebaixamento nas calçadas nos estabelecimentos públicos e comércios, adequação de mais pontos na cidade com acessibilidade para cadeirantes e a ajustes das informações públicas com instruções em braile.

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.