Blitz BlackWater

Swell aponta no Leblon

0

O último domingo (27/04) foi de sol e ondas grandes no litoral do Rio de Janeiro. Como de costume, a equipe Blackwater esteve de plantão pelos principais picos cariocas em busca dos melhores ângulos e atrás dos principais surfistas.

Em mais um dia atípico, a equipe Blackwater não encontrou nenhum surfista profissional, já que muitos já embarcaram para o Tahiti e outros estão em terras escocesas para as disputas do WQS.

Aproveitando a falta de foco e para não desperdiçar o swell, a equipe Blackwater, formada pelo designer Paulo de Castro, o fotógrafo Fábio Minduim, e os faixa pretas de jiu jitsu Bernardo Ottero e Bruno Marinho, chegaram cedo ao Pontão do Leblon e aproveitaram a "folga forçada" para tirar as pranchas do armário e curitr o domingo de sol a espera da final do campeonato carioca de futebol entre Flamengo e Botafogo.

"Incrível, nunca passei por isso, na sexta-feira São Conrado estava quebrando clássico e não tinha praticamente ninguém na água. Hoje, domingo de sol, com ondas pesadas, liguei para todos os surfistas da minha lista de contatos e ninguém estava na área. Pelo menos foi bom, porque deu pra ver que a equipe BW está com o surf no pé", afirma o fotógrafo Fábio Minduim.

"De acordo com que o mar subia, eu não deixava ninguém sair da água, usei o argumento de que estava trabalhando e que não poderia desperdiçar minhas horas de trabalho", completa Minduim, que só deixou seus amigos de trabalho saírem da água quando já havia produzido material suficiente.