Ataque na Austrália

Surfista escapa do pior

0
700x467

Marcel Bundler sobrevive a ataque de tubarão-branco em Victoria. Foto: Cameron Best / ABC News.

 

O surfista suíço Marcel Brundler escapou de um ataque quase fatal na última terça-feira (29/8) em Cathedral Rock, no estado de Victoria, Austrália.

 

Brundler estava no outside com um amigo, esperando por uma onda, quando uma barbatana de um tubarão-branco estimado em 3,5 metros apareceu na superfície.

 

“Meu colega começou a gritar e eu disse ‘tranquilo, é só um golfinho'”, relembrou Brundler, na entrevista para a rede de TV australiana ABC News. “Mas aí me dei conta de que era uma barbatana gigante”, conta.

Por sorte, Brundler não remou de volta ao inside freneticamente e manteve a calma. De acordo com o surfista, o tubarão começou a rodeá-lo e então sumiu. Quando o bichano apareceu novamente, foi para atacar.

“Ele me pegou por baixo e seus dentes acertaram a minha prancha”, diz. “Senti seus dentes no meu quadril e sua saliva no meu wetsuit. Ele estava meio que me arrastando com a prancha. Foi quando comecei a gritar e socá-lo o mais forte que pude. Ele me soltou, mas não saiu de perto”, continua.

Brundler ainda relatou que, em vez de remar prontamente para a areia com o tubarão na sua cola, ainda esperou pela série para conseguir sair do mar mais rapidamente. De volta à areia, ele percebeu que de alguma forma só escapou com alguns arranhões. Sua prancha e seu wetsuit o ajudaram a evitar o pior.  

 

Confira no vídeo abaixo o depoimento de Brundler para a ABC News.