Surfe, arte e música em Hossegor

Tudo indica que começará neste sábado o Rip Curl Venus na praia de Hossegor, França. Uma chamada está marcada para as 8 horas (horário local), reunindo organizadores e as 16 trialistas da prova.

 

A expectativa na triagem é para a atuação da aussie Stephanie Gilmore. Local de Snapper Rocks, na Gold Coast, ela venceu a primeira etapa do WCT depois de arrepiar na triagem.

 

 

As brasileiras Tita Tavares e Jacqueline Silva também participam do evento. Tita encara as aussies Trudy Toddy e Layne Beachley na quinta bateria da primeira fase.

 

Jacque cai na água na bateria seguinte, contra as também australianas Laurina McGrath e Melanie Redmann-Carr.

 

O evento distribui US$ 65 mil de premiação total e tem até o dia 12 para ser finalizado. Também estão em jogo 1,2 mil pontos para a campeã, além de US$ 10 mil.

 

O evento conta ainda com aulas de surfe, exibição de artistas, performances musicais e demonstrações do esporte. Neste sábado rola ainda a The Rip Curl Venus Festival, no Safari Beach, logo depois do primeiro dia de disputas.

Atletas da triagem

 

Marie Pierre Abgrall (França)
Charlotte Caton (França)
Claire Karabatsos (França)
Aurelie Magnen (França)
Caroline Sarran (França)
Marie Dejean (França)
Emmanuelle Joly (França)
Pauline Ado (França)
Lée Anne Curren (França)
Amandine Sanchez (Ilhas Reunião)
Miriam Imaz (Espanha)
Estitxu Estremo (Espanha)
Adelina Taylor (Ilhas Canárias)
Julia Christian (EUA)
Stephanie Gilmore (Austrália)
Jessi Miley-Dyer (Austrália)

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)