
O primeiro Surf Treino Feminino rolou na última quinta-feira na praia do Tombo, Guarujá.
A idéia surgiu da atleta Sílvia Nabuco, que falava insistentemente sobre a necessidade de realizar um evento do tipo, com objetivo de melhorar a performance das garotas nos campeonatos.
O evento foi gratuito e contou com participação de toda a galera local.
Rolley, presidente da Associação de Surf do Guarujá e responsável pelo palanque Paulo Tendas, cedeu o espaço para realizar a prova.
O técnico Paulo Matos foi quem tornou viável

a idéia, acreditando no surf das meninas e na importância do evento para a evolução do surf feminino.
O espaço cedido por Rolley, como o apoio obtido com Paulo Matos e o sucesso do evento, só foi possível graças à união e força de vontade das garotas.
O encontro foi marcado para 14hs no palanque fixo Paulo Tendas, na praia do Tombo. Primeiramente foi realizada uma reunião sobre a importância do evento, bem como a explicação das regras e formato da competição para as participantes.

No total, participaram 10 meninas. No primeiro round foram realizadas duas baterias com cinco atletas, sendo que três avançavam para a semifinal. As duas últimas de cada disputavam a repescagem.
“Esse formato de competição com repescagem é muito importante porque faz com que cada atleta caía duas vezes na água, aumentando suas chances de continuar na disputa”, comentou Karen Trakinas.
As finalistas foram Camila Duarte, Gisele Garcia, Kalu Freitas e Karen Trakinas. As baterias foram julgadas pela guarujaense Ellen Rodrigues, que não pôde competir, mas não quis ficar fora do

evento, pelo veterano Paulo Matos e Bruno Mourato.
Todas as baterias foram filmadas e assistidas no final da competição. Em seguida as baterias são comentadas por Matos.
Os agradecimentos vão para o segurança de água Peter, o filmaker Juninho, bem como todas as garotas que participaram e colaboraram na realização.
Aproveito a oportunidade para convocar as surfistas para o próximo Surf Treino, sem data ainda definida.
O evento é aberto para todas as garotas, desde iniciantes até profissionais. As organizadoras, Silvia e Kalu, também procuram uma empresa para patrocinar o evento.
Para obter mais informações, entre em contato pelo email [email protected] ou [email protected] .
Resultados e ranking
1 Kalu Freitas 1000 pontos
2 Karen Trakinas 900 pontos
3 Camila Duarte 810 pontos
4 Gisele Garcia 729 pontos
5 Silvia Nabuco 656 pontos
5 Fabiana Sandes 656 pontos
7 Caroline Nunes 531 pontos
7 Vivian Ribeiro 531 pontos
9 Marlua Credidio 430 pontos
9 Rebeca 430 pontos