
O paranaense Fábio Belem, 30, desenha desde criança e incorporou o surf aos personagens que cria.
Influenciado pelos desenhos animados da TV, ele prestou vestibular para a Escola de Música e Belas Artes do Paraná e cursou Gravura.
Belem incorporou o surf à sua arte na década de 80, quando comprou um exemplar da revista norte-americana Surfer Magazine.
“Ela continha histórias em quadrinhos do Rato e do Maynard, daí em diante passei a desenhar mais surf art”, explica.
“Todos os personagens são fruto de minha imaginação, não costumo me inspirar em nenhum artista. Admiro as ondas do Tahiti e me inspiro nelas para criar”, comenta.
Belem tem trabalhado com algumas marcas do mercado, como a Tropical Brasil, óculos Hyper, além de ter histórias em quadrinhos veiculadas regularmente na revista Ride It.
Ele também produziu trabalhos para empresas de outros segmentos, como Boticário, Condor, Nutrimental, Renault, Volkswagen, Kraft, Fertipar, entre outras.
Fábio pega onda desde os 13 anos. Ele começou de bobyboard, mas aos 15 anos ganhou sua primeira triquilha. Atualmente, ele surfa com um funboard no litoral paranaense.
“Costumo explorar o litoral paranaense desde a Ilha do Mel até a Brava de Guaratuba, passando por balneários entre praia de Leste e Matinhos. Também pego onda em uma laje em Piçarras, onde rolam ondas muito perfeitas”, comenta.
Clique aqui e confira mais desenhos de Fábio Belem