Mexican style

Stanley Cieslik apavora o México

 

Seu browser não suporta a exibição de vídeo.

Stanley Cieslik abusa dos tubos e aéreos no México. Foto: Gustavo Camarão

 

Essa foi a minha primeira temporada no México. É um dos lugares que sempre tive vontade de conhecer devido à qualidade das ondas!

Puerto Escondido é muito bonito, tem uma vegetação bem verde e diversificada, ao contrário do que eu pensava. Sempre imaginei um lugar deserto, como nos filmes!

O clima é muito quente e seco. De 11 às 15 horas fica quase insuportável surfar ou de sair de casa de tão quente que são a água e o clima!

Na minha opinião, se você for na época certa, provavelmente México é o melhor lugar do mundo de ondas!

Tem uma constância impressionante e diversas ondas perfeitas que irão proporcionar um surf de alta qualidade.

 

Puerto Escondido tem ondas para todos os gostos!! Na praia de Zicatela, onde nos hospedamos, tem ondas muito pesadas parecidas com Pipeline e Backdoor, só que em fundo de areia.

 

Também tem muitos outros picos pouco explorados, que se você procurar bem irão proporcionar um surf clássico só entre amigos. Algo raro de se ver em Zicatela devido ao crowd!!

Pra galera que também curte uma “nightzinha” de vez em quando, podem ficar tranquilos que isso não vai faltar em Zicatela. Basta ter disposiçao e algum energético por perto, para conseguir aguentar sair depois de um dia inteiro de surf em ondas perfeitas! (risos).

O lugar é alucinante, tanto que troquei minha passagem para poder ficar mais um mês além do programado. No final, permaneci quase dois meses e meio, mas por mim ficava até mais um pouco!

Mas tinha de voltar e me focar para junto com meu manager fecharmos um patrocínio para melhorar ainda mais minha condição e minhas viagens. Ano que vem tem mais !

Essa é uma viagem de custo relativamente barato para as ondas que vai surfar e pelos lugares que irá conhecer. Uma viagem que recomendo para quem já tem uma noção boa de surf!! Se for pra ficar um tempo, não dê mole, leve muitas pranchas. Lá é um lugar bom pra quebrá-las! (risos).

E também nunca se deve ir em um grupo grande de surfistas, porque os mexicanos não gostam muito de brasileiro, ainda mais em bando!!

Gostaria de agradecer a todas as pessoas que me apoiam de alguma forma.”Muchas gracias a todos ustedes!!”.

Mas, gostaria principalmente de agradecer em primeiro lugar à minha família, que me dá o maior apoio, ao meu meneger Bruno Pinguim, amigos e meus apoiadores Náutica Integral, Ipanema Pilates, CTSurf (Centro de Treinamento), First Glass e Merrê Surfboards, que fazem meus foguetes!!

Então é isso, galera, fiquem ligados que daqui a pouco mando mais noticias de algum lugar do mundo!! E não deixem de entrar no meu site Stanleycieslik.

Alohaa para todos vocês!!!!

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.