Por Redação SupClub
GALERIA DE IMAGES – clique aqui.
RESULTADOS OFICIAIS – clique aqui.
Luiz Guia “Animal” acaba de vencer a primeira etapa do circuito brasileiro de SUP race CBSUP 2015, o Yacht Clube da Bahia SUP Race, realizado nas águas da Bahia de Todos os Santos, em Salvador (BA).
A prova, que contou com a presença dos melhores remadores de SUP race do Brasil, foi marcada por disputas eletrizantes e a presença maciça do público de soterpolitano, que lotou as instalações do Yacht Club da Bahia, sede do evento.
A prova foi eletrizante do início ao fim. O campeão brasileiro, Paulo dos Reis, um dos favoritos ao título, quebrou o remo logo após o contorno da primeira boia, e foi obrigado a abandonar a prova. A briga pela primeira posição ficou então polarizada entre Arthur Santacreu e Luiz Guida, seguids de perto por Marinho Cavaco e Guilherme dos Reis.
Arthur, que largou na frente, segurou firme as investidas de Animal até a meteda do percurso. Na altura do Forte de São Marcelo, porém, Guida assumiu a liderança e passou a administrar sua colocação. No final, após um incrível sprint, Luiz Guida “Animal”, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e quebra seu jejum de um ano sem vitórias no circuito brasileiro.
Mario Cavaco veio na terceira colocação, seguido pelo local Bruno Pitanga, que comemorou seu melhor resultado na história do circuito. O baiano foi quarto colocado na geral do race e primeiro na máster, fazendo um belo início de temporada.
Entre as mulheres, Barbara Brazil foi a grande vencedora. Competindo em casa, Babi soube aproveitar seu conhecimento para usar as correntes e ondulações a seu favor, conseguindo abrir boa vantagem sobre Lena Guimarães, a segunda colocada. Lena, que largou bem, chegou a ameaçar a liderança de Babi até a primeira metade da prova. A baiana, no entanto, conseguiu abrir vantagem e se manteve firme até a linha de chegada. Giselle Mota veio em seguida, na terceira colocação.
Nas demais categorias, Claudio Britto foi o primeiro colocado na paddleboard (e terceiro na geral) e Itamar do Carmo foi o primeiro colocado na 14 pés.
Resultados – clique aqui.