
Mostrando excelente forma física e técnica no Quiksilver Pro 2006, o heptacampeão mundial Kelly Slater não teve dificuldades para vencer nesta segunda-feira o estreante francês Mikael Picon na oitava bateria da terceira fase, realizada em Duranbah Beach, Gold Coast australiana.
Essa seria apenas mais uma bateria vencida pelo galáctico surfista não fosse um detalhe: a vitória sobre Picon foi a de número 450 no circuito mundial WCT, um novo recorde na carreira de Slater, que ficou surpreso ao saber do feito.
?Eu não sabia desse dado estatístico?, disse o atleta.
?Realmente são muitas baterias. É curioso pensar em quanto tempo isso representa considerando que são baterias de 25 minutos. Nossa!?, exclamou Slater.
As 450 baterias vencidas por Kelly no WCT representam um total de 187,5 horas, ou 7,8 dias, ou ainda 1,1 semana.
Porém, apesar da incrível marca, ele não ficou totalmente satisfeito com seu desempenho na disputa. ?Estava difícil lá fora e eu deveria ter sido mais paciente?, ponderou.
?Eu queria pegar logo uma onda enquanto devia ter sentado e esperado. Cometi alguns erros. Cheguei a deixar a porta aberta para Miky vencer, mas felizmente o tempo acabou antes. Ganhei a bateria, mas não fiquei feliz com meu desempenho?, finalizou o floridiano.