Quiksilver Saquarema Prime

Simão barra Medina

0

 

Simão Romão garante vaga nas oitavas de final do Prime em Itaúna (RJ). Foto: © ASP / Smorigo.

Jeremy Flores marca a segunda melhor nota do Quiksilver Saquarema Prime. Foto: © ASP / Smorigo.

Já está definida a maioria dos confrontos das oitavas de final do Coca-Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime na praia de Itaúna (RJ). 

 

Clique aqui para ver as fotos do terceiro dia

 

Clique aqui para ver o vídeo do terceiro dia

 

Mas, quem abre as disputas desta sábado – quarto dia de competição – são os duelos da repescagem, marcados para começar às 8 horas. 

 

O peruano Gabriel Villaram enfrenta o havaiano Sebastian Zietz na primeira série do dia. Na sequência, o paulista Gabriel Medina encara o irlandês Glenn Hall. 

 

Os franceses Joan Duru e Marc Lacomare duelam na terceira bateria. Para finalizar a repescagem, o americano Damien Hobgood disputa uma vaga com o sul-africano Dale Staples. 

 

Nas oitavas, o local do pico, Raoni Monteiro, encara o atual campeão do Prime, o australiano Matt Wilkinson na primeira bateria.

 

Os brasileiros Jadson André e Bernardo Miranda duelam na sequência.  Brett Simpson (EUA) enfrenta Dion Atkinson (Aus) e Mitchel Coleborn (Aus) busca uma vaga diante de Tanner Gudauskas (EUA). 

 

O carioca Simão Romão, o havaiano Kiron Jabour, o francês Jeremy Flores e espanhol do país Basco Aritz Aramburu aguardam os resultados da repescagem para definir seus adversários. 

 

Nesta sexta-feira, Simão foi um dos principais destaques. Além de despachar Medina para a repescagem, o local do Arpoador venceu a bateria e garantiu uma ótima colocação no ranking da ASP World Tour –  o atleta saltou mais de 200 posições e agora ocupa a 48ª posição. 

 

“É meio estranho. Não tenho patrocínio para continuar na luta por mais pontos. Preciso de mais competições. Talvez eu vou para o México, mas ainda não sei”, disse Simão após conferir sua colocação no ranking da ASP. 

 

Quem também chamou a atenção neste terceiro dia de disputas foi o frances Jeremy Flores. O atleta conquistou a melhor nota do dia (9.80) e a segunda melhor nota do Prime, atrás apenas do brasileiro Gabriel Medina, que na quinta-feira marcou 9.83. 

 

Outro destaque foi o norte-americano Brett Simpson. Integrante da elite do WCT, ele fez questão de permanecer no Brasil, depois da etapa carioca, para participar do Prime de Saquarema.

 

“Estou competindo aqui pela quarta vez e é sempre muito divertido. Na minha opinião, Saquarema tem a melhor e mais consistente onda do Brasil.  O mar é perfeito”, elogiou o norte-americano que faz parte da elite do surf.

 

“Vim direto da etapa do Rio para cá porque  gosto de competir e sabia que poderia conquistar pontos importantes no ranking e que poderiam fazer falta no somatório no fim do ano. Espero que possa continuar avançando e alcançar meu objetivo”, falou.

 

Dois australianos também se classificaram automaticamente para o Round 16. O defensor do título Matt Wilkinson, que segue sua busca pelo bicampeonato, e seu compatriota Mitchel Coleborn.

 

“Foi uma boa bateria. Tive sorte, escolhi as ondas certas e fiz duas notas altas que me deixaram numa boa posição na série. Saquarema é sempre divertido porque tem ondas grandes”, disse o australiano. 

 

Programação Quiksilver Saquarema Prime 2013


Sábado 

8 horas – quatro últimas baterias de 30 minutos da Repescagem (quarta fase)

10 horas – oitavas de final (quinta fase) com oito baterias de 30 minutos

 

Domingo 

9 horas – quartas de final com quatro baterias de 30 minutos

11 horas – semifinais com duas baterias de 30 minutos

12h30 – Final com 35 minutos de bateria. 

13h15 – Cerimônia de Premiação no pódio