Silvana Lima fatura Circuito Petrobras

As nordestinas fizeram a festa na segunda etapa do Circuito Petrobras, encerrada no último domingo (31/08), em Porto de Galinhas, Pernambuco.

 

Em ondas de cerca de meio metro na praia de Maracaípe, a cearense Silvana Lima confirmou a grande fase e arrancou o título com duas ótimas ondas nos últimos três minutos.

 

Com a vitória, Silvana ganhou 1,5 mil pontos no ranking e assumiu a vice-liderança do Circuito Petrobras, além de faturar um prêmio de R$ 4 mil.

 

A final foi de alto nível, reunindo na mesma bateria a também cearense Tita Tavares, a catarinense Jacqueline Silva e a potiguar Alcione Silva. Alcione ficou em segundo, com Tita em terceiro e Jacqueline em quarto. Com o terceiro lugar, Tita manteve a liderança do circuito, com 2.595 pontos, contra 2.505 de Silvana.

 

?Eu fiquei esperando a onda certa e felizmente ela veio no finalzinho. A bateria foi muito equilibrada e qualquer uma poderia ter ganho, bastava pegar a onda certa. Ainda bem que veio para mim?, disse Silvana.

 

O vice-campeonato recompensou o sacrifício de Alcione. Campeã mundial amadora em 98 e integrante da elite do surf brasileiro, Alcione não tem disputado as principais competições por falta de patrocínio.

 

Para estar presente na etapa pernambucana do Circuito Petrobras, ela teve que vender sua televisão para poder viajar. Com a vitória, Alcione garantiu R$ 2,5 mil.

 

?Agora, com o dinheiro do prêmio, vou comprar uma televisão nova?, disse Alcione.

A paulista Suelen Naraísa e a carioca Andréa Lopes dividiram a quinta colocação.

 

Quem roubou a cena no domingo foi a paraibana Diana Cristina. Com apenas 13 anos, Diana chegou às quartas-de-final entre as Profissionais (nono lugar) e participou de duas finais, na Mirim (até 16 anos) e Open.

 

Na Mirim, Diana ficou em primeiro, garantindo a terceira colocação na Open. Sensação da etapa, Diana surfa há apenas dois anos, na Baía da Traição. Na Open, a vitória foi da potiguar Krisna de Souza, deixando a pernambucana Ana Flávia em segundo lugar.

 

Confira o resultado do evento

 

Grommets (até 12 anos)

 

1 Monique Santos
2 Atalanta
3 Giulia Zampieri 
4 Carolina Araujo  

 

Mirim (até 16 anos)

 

1 Diana Cristina
2 Luana Coutinho 
3 Luiza Romann
4 Nyorai Bettero 
 

Longboard

 

1 Mainá Thompson 
2 Cris Pires 
3 Chris Stockler
4 Rita Helena 
 

Open

 

1 Krisna de Souza
2 Ana Flávia
3 Diana Cristina 
4 Bianca Lima 
 

Profissional

 

1 Silvana Lima
2 Alcione Silva 
3 Tita Tavares 
4 Jacqueline Silva 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)