A cearense Silvana Lima surfou bem na estreia, mas caiu para a repescagem do Subaru Pro TSB Bank Surf Festival 2011,terceira etapa do World Tour Feminino.
A prova começou nesta quarta-feira, em pequenas ondas de meio metro e forte vento terral em Taranaki, Nova Zelândia.
Mesmo com um dos maiores somatórios do dia, Silvana não conseguiu evitar a derrota. A cearense liderou o confronto durante boa parte do tempo com notas 5.75 e 7.50.
Porém, a norte-americana Courtney Conlogue reagiu forte e assumiu a ponta com 8.00 e 8.10, deixando para trás a cearense e a australiana Rebecca Woods.
Silvana lutou para reverter a situação e até aumentou seu somatório com uma nota 6.60, mas perdeu precisando de 8.60.
Na repescagem, a brasileira enfrenta a neozelandesa Sarah Mason.