O Rip Curl Girls Festival 2007 foi iniciado nesta quarta-feira, na praia de Liencres, em Santander, Espanha.
Clique aqui para ver as fotos
Válida como a quarta etapa do WCT Feminino, a prova tem prazo de encerramento até domingo (9/9) e distribui US$ 80 mil em prêmios.
Em ondas de meio a 1 metro e formação regular, foram disputadas a primeira fase e a repescagem.
A cearense Silvana Lima fez uma ótima estréia e avançou direto ao terceiro round, enquanto a catarinense Jacqueline Silva se deu mal nos dois confrontos que disputou.
Jacque foi a primeira a entrar na água. Na terceira bateria do dia, a catarinense amargou a terceira posição no duelo com a australiana Chelsea Hedges e a havaiana Alana Blanchard, que garantiu vaga na prova ao vencer a categoria Pro Junior.
Em seguida, Jacque disputou a repescagem e novamente se deu mal. Por apenas dois décimos de diferença, ela foi eliminada pela havaiana Megan Abubo, que avançou em segundo lugar na disputa vencida pela havaiana Melanie Bartels.
Silvana Lima começou muito bem a prova. Em sua estréia, a cearense somou notas 7.00 e 6.25 para derrotar as australianas Rebecca Woods e Claire Bevilacqua. Na terceira rodada, ela encara a havaiana Megan Abubo.