
Um show de tecnologia. Foi o que rolou hoje em Maui no meio de um perfeito swell de 10 a 15 pés, com muito sol e vento terral. Mais uma vez o astro foi Laird Hamilton.
Ele foi rebocado por um helicóptero em altas ondas, como ocorreu em outra sessão dias atrás, mas a novidade foi a troca da prancha de tow-in pelo foilboard.
No final de tarde Eraldo Gueiros bateu de frente com a tecnologia, sacou sua Waimea Gun e remou em altas ondas.
Tomou algumas ondas na cabeça e com muita raça dropou duas lindas ondas.

O helicóptero na realidade foi a atração na minha opinião. O renomado piloto e ex-combatente do Vietnã Don Shearer pilotava de costas para o morro e de frente para Laird, ao contrário dos jet-skis.
Em alguns momentos ele ficava no máximo a 1,5 metro da água e dava show de pilotagem para os surfistas presentes na água e a galera no morro.
A corda usada nessa nova modalidade de tow-in é pesada, ela não pode ser leve. O vento criado pela hélice pode facilmente levantá-la e conseqüentemente enrolar na hélice provocando um final trágico. No handle (onde o surfista segura) me parece que eles colocaram alguns pesos para mantê-lo no local desejado.
Don Shearer também mandou todos os tipos de colocadas na onda desenvolvidas pelo jet-ski, de lado, por trás do pico e também a colocada tradicional vinda do fundo. Um verdadeiro espetáculo. Ele tratou o helicóptero como um brinquedo de fácil manuseio.
No tow-in tradicional Rush Randle rebocado por Pete Cabrinha mostrou total controle da prancha com a longa quilha. Mandou loopings e rasgadas com muito estilo e radicalidade.
Enquanto isso, Pacelli, Resende, Yuri, Formiga, os peruanos Flavio e Caretcha e eu revezávamos as lindas series.
O helicóptero avistava as ondas de um lugar mais do que privilegiado e as melhores ondas de todas as séries vinham sendo surfadas por Laird ou Kalama, que também abusou do privilégio da última tecnologia existente. Nas últimas ondas eles terminavam e já pegavam na corda em direção ao outside.
No final da session, Dorner, Kalama e Laird ficaram tomando ondas na cabeça por livre e espontânea vontade. Brett Lickle os jogou com o jet embaixo do pico junto com o cinegrafista Don King e tomaram algumas series.
Uma canoa havaiana ancorada no canal parece ser a nova brincadeira do Strapped Team. Hoje eles não colocaram a canoa em ação, quem sabe no próximo swell.
Estamos jantando amarradões com o show de tecnologia e altas ondas surfadas. O treino e o divertimento andaram juntos hoje. Poucos jet-skis dividiam o line-up e eu e Jorge e todas as outras duplas se divertiram muito em meio a um lindo dia.
Agora durante a noite a lua cheia iluminava todo o outside. Maior visual. Paraíso. Obrigado meu Deus. A bóia ainda esta com 12 pés.
Aloha!
Aviso: O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.
0 comentários
Seja o primeiro a comentar.
Carregando comentários…