Seletiva Petrobras

Segunda etapa rola em Pernambuco

0

Renato Galvão adapta-se ao mar de Cupe para fazer uma boa atuação na Seletiva Petrobras. Foto: Fábio Minduim.

A segunda etapa da Seletiva Petrobras de Surf Masculino começa na próxima quinta-feira (22/5), na praia do Cupe, Ipojuca (PE).

 

A competição conta com a presença de atletas que integram o WCT, campeões brasileiros e novas revelações do surf nacional.

 

Surfistas como o paulista Renato Galvão e o tricampeão nacional e ex-integrante do WCT, o paranaense Peterson Rosa, são algumas das atrações confirmadas.

 

Cerca de 120 atletas, de 11 estados, brigarão pelo prêmio máximo destinado ao campeão do evento, que tem quatro dias de duração, com as finais no domingo.

 

Renato Galvão, campeão do SuperSurf de 2004 e 2007, reinou também na divisão de acesso nessas mesmas temporadas.

 

O surfista Tânio Barreto promete impressionar no Cupe (PE). Foto: Fábio Minduim.

No ano passado, a vitória na etapa pernambucana da Seletiva Petrobras, disputada na Baía de Maracaípe, foi um passo importante para sua conquista do título do ranking final.

 

Por já ter vencido uma etapa do Circuito Brasileiro na praia do Cupe, Galvão acredita estar adaptado às ondas de lá.

 

“Elas são fortes e consigo encaixar bem meu surf. Agora é dar tudo de mim para tentar mais uma vitória na Seletiva Petrobras”, comenta o atleta.

 

Entre os inscritos, destaque para o ex-integrante do WCT Peterson Rosa, um dos melhores atletas da história do surf brasileiro que já foi top 10 do Circuito Mundial.

 

Os potiguares Danilo Costa e Joça Júnior, o cearense Fábio Silva, os cariocas Yuir Sodré, Pedro Henrique e Guilherme Herdy, e o pernambucano Paulo Moura também duelam no Cupe.

 

Moura, atual campeão nordestino de surf profissional, é a grande esperança local de título. Recuperado de uma contusão no joelho esquerdo, o atleta vem embalado pela vitória na última etapa da Seletiva Petrobras de Surf Masculino do ano passado, no Rio de Janeiro.

 

Além de Paulo Moura, o pernambucano Sávio Carneiro também entra na briga por um bom resultado. O surfista já alcançou um terceiro lugar na classificação geral em 2005 e um vice-campeonato no ranking final, em 2006.

 

Os amantes do esporte podem acompanhar esta etapa através da internet, disponível no site da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional).

 

A Sportv faz a cobertura do evento, com transmissão ao vivo, das principais baterias do domingo decisivo.

 

A Seletiva Petrobras de Surf Masculino é patrocinada pela Petrobras e conta com o apoio da Lui Lui, Nova Schin, Copergás, Governo de Pernambuco e Prefeitura Municipal de Ipojuca. Realização: Abrasp, ANS, Federação Pernambucana de Surf. Organização: MaxSports.