Maresia Pro Nordeste

Segunda edição embala Aracaju

0

Rafael Melo no circuito Nordestino Pro, Sergipe (SE). Foto: Rodrigo Mesquita.

O Maresia Pro Nordeste tem sua segunda edição em águas sergipanas entre os dias 4 e 6 de junho na praia do Meio, Aracaju (SE).

 

A etapa válida como segunda do Tour Nordestino distribui R$ 30 mil  em premiação e valiosos pontos tanto para regional (2.000 pontos), quanto para o Brasil Tour (1.000 pontos).

Há alguns anos atrás, o surf em Sergipe estava estacionado no que se refere a eventos relacionados ao esporte. A conseqüência é que atualmente o Estado não conta atletas nas competições da elite Nacional. Isto é apenas uma questão de tempo, pois a Federação Sergipana de Surf faz um excelente trabalho. Conquista aos poucos os espaços e reanima o surf em Sergipe.

Este ano além do Nordestino Profissional também acontece na cidade a terceira etapa do Circuito Nordestino Amador.

Rafael Melo, atleta que conquistou a melhor colocação (9°) na etapa de estréia da Capital Sergipe no Tour em 2009, treina forte para obter um melhor resultado este ano. Bruno Cainan, Romeu Cruz, Davi Teles, Daniel Silva e Bruno Marujinho também estão empenhados com o objetivo de conquistar o título em casa. Segundo Leonardo Menezes, Presidente da Federação Sergipana de Surf, é certo a participação de muitos atletas sergipanos de idades diferenciadas.

A Federação Sergipana que conta com o apoio da Secretaria de Esportes prepara uma excelente estrutura para o evento. A meta é garantir Aracajú de vez no calendário das grandes competições.

“A estrutura será ótima, com certeza a melhor do circuito. A Secretaria de Esportes, com a ajuda do secretário Mauricio Pimentel, nos fornece o máximo apoio”, comenta Léo Menezes. “Estamos em pregresso. Cada degrau é uma conquista nossa e de um todo. Enquanto estivermos à frente do surf no Estado esse esporte mágico só irá subir degraus e evoluir junto com os atletas”, complementa Leonardo.

Além de muito surf durante os três dias de competição acontece, no sábado (05/06), o Festival Maresia, com apresentação de quatro bandas na praia que anima o público presente e os competidores.

O Maresia Pro Nordeste vai rolar na praia do Meio, em um pico diferenciado. Na maré seca as ondas somem e na cheia e secante, sobem as boas.

Segundo Léo Menezes, a data escolhida para o campeonato se deve a essas particularidades do pico, e também são os melhores dias da maré na praia do Meio no mês de junho.

Geraldo Cavalcanti, Presidente da ANS (Associação Nordestina de Surf), agradece a todos os parceiros que contribuem para que o ANS Pro Tour, maior Circuito Regional do País, cresça e ganhe mais força a cada ano.

“Agradeço a todos que fazem a Maresia por acreditar no nosso circuito e valorizar cada vez mais o surf em nossa região. A Federação Sergipana de Surf luta constante pelo Surf de Sergipe. Agradeço também, ao Governo do Estado de Sergipe e aSecretaria de Esportes, pelo empenho, profissionalismo, entusiasmo e visão futurista ao apoio dispensado ao nosso evento”. Geraldinho ressalta ainda que graças a todas estas pessoas Sergipe entrou definitivamente no mapa do surf Brasileiro.

“Não posso deixar de agradecer também aos nossos parceiros locais, a Litoral 655, ao nosso amigo Gilman pelo incentivo e participação neste grande evento, ao Fábio representante Maresia pelo empenho. A Prefeitura Municipal de Aracaju pelo apoio fundamental ao evento e enfim a todos os veículos de comunicação parceiros do Circuito Nordestino de Surf Profissional” destaca Geraldinho.

 

Para obter mais informações sobre o evento, envie mesagem para [email protected].

 

Ranking da primeira etapa do Maresia Pro Nordeste

1 Bino Lopes (BA) – 2.000 pontos
2 Jean da Silva (SC) – 1.720
3 Caio Ibeli (SP) – 1.460
4 Bruno Rodrigues (PE) – 1.340
5 Danilo Costa (RN) – 1.220
5 Messias Félix (CE) – 1.220
7 Halley Batista (PE) – 1.110
7 Rudá Carvalho (BA) – 1.110
9 Hizunomê Bettero (SP) – 1.000
9 André Silva (CE) – 1.000
9 Dennis Tihara (BA) – 1.000
9 Guilherme Herdy (RJ) – 1.000
13 Caia Souza (FN) – 900
13 Bruno Santos  (RJ) – 900
13 Patrick Tamberg (FN) – 900
13 Saulo Junior (SP) – 900