SupClub

Seguindo o tubarão branco

Por Redação SupClub

Se você for remar na Califória, EUA, é bom ficar ciente de que lá é o lar do tubarão branco e um encontro, ainda que pouco provável, pode acontecer.

O remador Wagner Deabreu estava a bordo de SUP na última terça-feira, 13/05, em mais um dia de treinos nos arredores de El Porto, Manhattan Beach, quando avistou um grande tubarão branco. Debreu então passou a seguir o dentuço filmando tudo. O tubarão calmamente nada pelos arredores da praia e se aproxima de um crowd de surfistas que nem imaginam que estava por perto.

Mas, bem diferente dos filmes de Hollywood, a experiência foi bem tranquila. “O chefe dos Salva-vidas disse que eles estavam tentando marcá-los, mas eles não podiam levá-los para o barco e o tubarão acabou indo nadar próximo à praia para escapar do barco”, disse Deabreu em seu canal no YouTube. “Remar ao lado de um animal desse porte é uma experiência muito bonito e tranquila”, garante. Quem se habilita?

Fonte: SUP The Mag

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)