notícia

Sede de vitória

Em entrevista ao site Day by Day, Adriano de Souza comenta a segunda colocação no Quiksilver Pro, em Snapper Rocks, Austrália.

O guarujaense liderava o confronto com uma nota 8.00, mas Taj Burrow somou 9.43 e complicou a vida do brasileiro. Faltando poucos minutos para o final, Mineiro precisava de 7,87. Ele deu um belo aéreo e obteve 7,60.

Pelo segundo lugar, Mineiro embolsou US$ 30 mil, enquanto Taj assumiu a liderança do tour e engordou a conta bancária em US$ 75 mil.

Com uma bela campanha, Adriano chegou à final depois de derrotar os locais Owen Wright e Josh Kerr nas quartas e semifinal, abusando dos aéreos, fortes rasgadas e total controle dos nervos diante da intensa torcida contrária.

“Estou muito feliz por meu resultado aqui hoje. Foi uma final incrível. Ano passado, Taj e eu tivemos uma grande bateria aqui também. Foi uma das melhores baterias da minha vida e ele me derrotou. É demais estar no pódio aqui novamente. Em 2009, foi entre eu Joel (Parkinson). É um grande caminho para começar o ano e estou feliz por voltar aqui”, diz.

Highlights final

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.