Baiano de Bodyboard

Secret dá largada

800x467

Etapa de abertura do Baiano de Bodyboarding acontece nos dias 25 e 26 de março, na praia do Secret. Foto: Reprodução.

 

Este ano, a Federação Baiana de Bodyboarding planeja fazer no mínimo quatro etapas, mas ainda pode promover outras. A partir de agora, a UV Store e GT Boards entram como patrocinadores fortes no Circuito, melhorando assim a premiação dos atletas.

A 1ª etapa acontece nos dias 25 e 26 de março e o pico escolhido é o Secret, em Stella Maris, que, junto com o Catussaba, tem sido palco pro show dos bodyboarders baianos nos maiores campeonatos em 2015 e 2016. O Secret é perfeito pro bodyboarding e é o pico mais próximo de onde fica guardada a estrutura do campeonato, facilitando o transporte.

Gabriel Braga, Uri Valadão e Júnior Souza são locais do Secret, mas Léo Chagas, Neno Silva, Renê Xavier e Lucas Rodrigues estão voando demais e vêm com tudo pro Baiano 2017.

Além da Profissional, terão as categorias Feminino, Master, Amador e Escolinha, que dão show na água também. As inscrições devem ser realizadas até o dia 23/3 (quinta), com depósito bancário em nome de Erick Pires Moreira – Bradesco, ag.: 3593, C.P.: 1003771-9. Mais informações: (0xx71) 99173-0729 / 98797-6416.

No dia 24/3 (sexta), a organização sorteia as baterias. Os atletas podem tentar se inscrever no sábado (25/3) do evento, mas não há garantia de vaga. O campeonato deve começar às 8h da manhã de 25/3.

A AEC720º agradece a confiança da UV Store e GT Boards para a nova parceria. Agradece também pela constante ajuda a Kpaloa, que patrocina essa primeira etapa e patrocinou todo o circuito 2016. Além da Duckfeet, sempre. O Circuito ainda conta com o apoio da Ucla, Tenerife, Colomy, SurfBahia e Lemurian.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)