Billabong XXL

Scooby concorre com tubão

0

 

Pedro Scooby põe pra dentro em Puerto… Foto: Bidu / Bidudigital.com.br.

O irreverente surfista carioca Pedro Scooby teve uma sequência de fotos selecionadas para o prêmio Billabong XXL nas categorias Ride of the Year e Monster Tube.

 

 

Scooby, conhecido como surfista aerialialista, deu um passo na direção de quem quer algum lugar ao sol no universo das ondas grandes. O tubão surfado em Puerto Escondido, México, foi capturado pelo fotógrafo Bidu, também do Rio de Janeiro.
 
Scooby sabia que seu tubo tinha sido grande, mas não imaginava que a onda tinha potencial para concorrer, uma vez que os tubos premiados anteriormente foram pegos em ondas gigantescas – a maioria de tow-in.

 

 

… e fica bem escondido no México. Foto: Bidu / Bidudigital.com.br.

“Eu não imaginava que meu tubo poderia entrar nessa disputa. Eles já premiaram muitos tubos gigantes!”, diz Scooby que começa a semear o futuro nas ondas grandes.

 

 

Ele é especializado em aéreos e conseguiu seu lugar no surfe nacional surfando com muita velocidade e fluidez em marolas praticamente insurfáveis. Agora o desafio é outro e seus parceiros de trabalho tem gabarito para dar dicas importantíssimas na nova empreitada.
 
“Estou  me dedicando ao surfe de  ondas grandes com o apoio de Carlos Burle e do meu amigo  Felipe Cesarano, o Gordinho”, diz ele sobre o treinamento visando o aperfeiçoamento em situações extremas de surfe.
 
O próximo drop de Scooby será para o Hawaii. Ele parte no próximo dia 15 e chega com vontade de quem pretende se consolidar em um universo que a cada dia surgem novos nomes vindos do mundo inteiro.
 
“Tenho  um longo caminho pela frente e estou começando nele. Pretendo pegar ondas cada vez maiores, sempre com muito respeito ao mar”, afirma.

 

Na entrevista abaixo, Scooby fala um pouco mais de sua atração pelas ondas grandes e de seus projetos para o futuro.
 
O que espera desta temporada?

 
Um swell gigante (risos).

 

Tem algum objetivo específico para 2011?
 
Seguir os maiores swells e continuar minhas trips junto com a equipe da Nike.
 
A Nike fez um gibi alucinante com você, fato que se não for inédito, não pode ser considerado como corriqueiro. O que isso representa para você como atleta e parceiro da marca?
 
Com certeza uma evolução muito grande, algo inédito no mundo do surf. Isso me fez dar um passo muito grande como surfista.


Rolou uma matéria sua com Burle e Felipe Cesarano falando dos ensinamentos do Burle e apontando você como um dos caras que poderão seguir esse caminho das ondas grandes. Você tem algum tipo de planejamento com Gordo, com o próprio Burle?
 
Já venho fazendo um treinamento junto com Gordinho e Burle, que é o melhor do mundo e tem me ajudado muito com toda a sua experiência. E o Gordinho me instiga muito.