Biomecânica e funcional

Sala cheia na Ilha

2448x1624

Primeiro curso de biomecânica e treinamento funcional aplicados ao surfe é sucesso em Florianópolis. Foto: Raquel Albuquerque.

 

No ultimo sábado (11/3), rolou em Florianópolis o primeiro curso de Biomecânica e Treinamento Funcional Aplicados ao Surf, na academia The Wave, no Rio Tavares.

 

Os professores André Albuquerque e Rafael Ribeiro trouxeram um material exclusivo e de alta qualidade com teoria aliada a prática. Mesmo com o sol e o calor convidando para um dia de praia, a sala estava cheia.

 

A próxima parada do curso é no Rio de Janeiro, dia 15 de julho. Já no dia 16 de julho, desembarca em São Paulo, e no dia 2 de setembro em Salvador.

 

Mais informações no site aqui

2448x1624

Atenção total durante as explicações das técnicas. Foto: Raquel Albuquerque.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.