O Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião colocou à disposição da comunidade dois postos de arrecadação para recolher doações.
Água, material de limpeza, colchões, fraldas (incluindo geriátricas) e alimentos não-perecíveis são bem-vindos.
Os postos ficam na própria sede do Fundo Social, à rua Sebastião Silvestre Neves, 128, Centro, tel 012 3892-4991 e no CRAS de Boiçucanga, à ra Sargento Felisbino da Silva, 200, na Costa Sul, telefone (012) 3865-3807.
Na última segunda-feira, a prefeitura de São Sebastião informou que receberá R$ 1,5 milhão para reparar os danos causados pelas fortes chuvas que castigam a Costa Sul do município.
Desde o último fim de semana cerca de 2.358 pessoas foram atingidas pelas enchentes em quatro bairros, como Boiçucanga, Juquehy, Cambury e Maresias.
Destas, 205 foram resgatas e levadas para casas de amigos e familiares, num total de 87 famílias.
O prefeito Ernane Primazzi ofereceu dois terrenos para construção de 300 moradias da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para famílias de área de risco e o Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) vai encaminhar máquinas para desassoreamento dos rios Maresias e Boiçucanga.