Rudá Carvalho vence prova em Olivença

A segunda etapa do Circuito Charles Chaves de Surf 2005 foi realizada no último fim de semana, no pico do Backdoor, em Olivença, Ilhéus (BA).

 

Realizada pela Associação Olivença de Surf (AOS), a prova contou com sete categorias e foi disputada em boas ondas de 1 metro. 

 

Na Especial, categoria que reuniu atletas de Olivença e convidados, o local Rudá Carvalho confirmou o favoritismo para derrotar Wallace Sampaio, João Marcelo e Léo Andrade.

 

O circuito é uma homenagem ao falecido local Charles Chaves, vítima de um ataque cardíaco em 8 de junho de 2004.

 

A segunda etapa contou com o apoio das lojas Backdoor, Prorecarga Sinalização, Cláudio Magalhães, Jornal Diário de Ilhéus, Taking Surf, Cantinho da Maura, Jaguara Board Short, Waves.Terra, Refibra, Programa Onda Livre, Prefeitura de Ilhéus e Rádio Gabriela FM, através de Luciana Reis.

Resultados

 

Categoria Grommet

 

1 Caique
2 Bryan Silva
3 Marcelo Silva
4 Murilo Amaral

 

Categoria Petiz

 

1 Daniel Rodrigues
2 Simão Pedro
3 Ian Mendonça
4 Caio Silva

 

Categoria Feminino

 

1 Janine Santos
2 Gabriela Brandão
3 Cauana Messias
4 Priscila Freitas

 

Categoria Iniciante

 

1 Willis
2 Jonatha Rodrigues
3 Beto Freitas
4 Léo Bonfim

 

Categoria Open

 

1 Dilson Amaral
2 Lucas Freitag
3 Cleyton Moraes
4 Leandro Melgaço

 

Categoria Especial

 

1 Rudá Carvalho
2 Wallace Sampaio
3 João Marcelo
4 Léo Andrade

 

Categoria Master

 

1 Fábio Lins
2 Edinaldo Amaral
3 Paulo Menezes
4 Rian da Silva

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)