Roxy Pro continua em espera

A sexta etapa do circuito mundial, o Roxy Pro, segue em espera em Alii Beach, Haleiwa, Hawaii.

 

A expectativa é que o evento tenha início à tarde (horário local), com a triagem definindo quatro atletas para o evento principal.

 

Participam da fase classificatória a havaiana Carissa Moore, a francesa Caroline Sarran, Lisa Hurunui, da Nova Zelândia, e Rosy Dodge, da África do Sul.

 

O Roxy Pro distribui US$ 62,5 mil de premiação e a campeã leva US$ 10 mil e 1,2 mil pontos no ranking.

 

As brasileiras Jacqueline Silva e Tita Tavares brigam por um bom resultado para subir ainda mais no ranking do WCT.

 

De acordo com Bira Schauffert, técnico de Jacque, em sete finais disputadas pelas duas brasileiras, duas vitórias ficaram com a catarinense (2001 e 2002) e outras duas vitórias com a Tita (98 e 99), além de obterem boas colocações entre as finalistas nos demais anos.

 

“Estive presente em todas essas etapas e sou testemunha da grande performance destas brasileiras na díficil direita de Haleiwa”, comenta o técnico.

 

Aguarde mais informações em nossas próximas reportagens.

 

 

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.