Pena Surf Nordeste

Rodrigues cresce no Piauí

Michael Rodrigues vence categorias Júnior e Open da segunda etapa do Pena Surf Nordeste. Foto: Sidnei Machado.

O cearense Michael Rodrigues foi o grande destaque da segunda etapa do Pena Surf Nordeste 2011, válida pelo Circuito Nordestino Amador e encerrada no último domingo na praia da Pedra do Sal, Parnaíba (PI).

 

Em ondas de até 1 metro e boa formação, Rodrigues exibiu um estilo refinado e sagrou-se campeão das categorias Júnior e Open.
 
O paraibano Elivelton Santos saiu do Piauí com o título na categoria Mirim. O cearense Sérgio Ricardo foi o melhor na Sênior e o cearense Rafael Tigrão faturou a Iniciantes.

 

Na Master, em uma final de poucas ondas surfadas, Elias Lamas levou o título para o Rio Grande do Norte. No Longboard Geraldo Lemos venceu e segue na liderança do circuito.

 

O potiguar Edu Elias também venceu em Parnaíba e segue na frente na categoria Legend, enquanto Larissa dos Santos garantiu sua vitória nos segundos finais na categoria Feminino.
 
Resultado da segunda etapa do Pena Surf Nordeste

 

Open 

1 Michael Rodrigues (CE)
2 José Wilson (CE)
3 José Francisco (PB)
4  Rodrigo Silva (CE)

Iniciante 

1 Rafael Tigrão (CE)
2 Rafael Venuto (CE)
3 Davi Sobrinho (CE)
4  Catharina Andrade (CE)

Júnior 

1 Michael Rodrigues (CE) 

2 José Francisco (PB)
3 Elivelton Santos (PB)
4 Rafael Venuto (CE)

Mirim 

1 Elivelton Santos (PB)
2 Rafael Venuto (CE)
3 Rafael Tigrão (CE)
4 Amando Tenório (AL) 


Sênior 

1 Sérgio Ricardo (CE) 
2 Flávio Sukita (CE)
3 Elias Lamas (RN) 
4 Amauri Oliveira (MA)

Master

1 Elias Lamas (RN)
2 Flávio Sukita (CE)
3 João Maria (RN)
4 Dalmo Meireles (BA)

Longboard 

1 Geraldo Lemos (RJ) 
2 Ricardo Rodrigues (PI)
3 Sidnei Machado (CE) 
4 Jocildo Andrade (CE) 
 
 Legend 

1 Edu Elias (RN)
2 Vladimir Lobo (CE)
3 Amélio Jr. (CE)
4 Romero Jucah (CE)

Feminino 

1 Larissa dos Santos (CE)
2  Estefani Freitas (CE)
3 Taís Moraes (CE)
4  Juliana Souza (CE)

Tag Team 

 

1 Ceará
2 Rio Grande do Norte
3 Piauí
4 Paraíba

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)