Rip Curl fecha parceria com Prefeitura do Guarujá

A Prefeitura do Guarujá formalizou na última quinta-feira (2/9) o apoio ao Rip Curl Guarujá Pro, evento válido pelo ranking Brasil Tour, que acontece entre os dias 7 e 10 de outubro, na praia do Tombo.

 

O prefeito Maurici Mariano recebeu Felipe Silveira, diretor de marketing da Rip Curl no Brasil, e destacou a importância da realização do evento na cidade, parabenizando a marca pela iniciativa.

 

?Para a nossa cidade essa competição é muito importante, tanto para o apoio ao esporte quanto ao turismo?, afirmou o prefeito, usando um boné da Rip Curl, oferecido por Felipe.

?Guarujá sempre teve tradição no esporte e formou grandes campeões, implantando até um palanque fixo na praia do Tombo. Nossos jovens têm vontade de viver a emoção desse esporte, sem falar que o surf dá um colorido especial, faz bem aos olhos e ao turismo?, acrescentou Maurici, revelando que até o final do ano a Prefeitura deve iluminar o Canto do Maluf, na Praia de Pitangueiras, para a prática do surf noturno.

 

Felipe ressaltou que o apoio da Prefeitura foi decisivo para a realização do evento na praia do Tombo.

 

 ?Nossa sede está no Guarujá desde 2002, para ficarmos junto ao mar, e sempre tivemos vontade de fazer um grande evento na cidade?, comentou Felipe, que mostrou ao prefeito todo o planejamento visual e organizacional do campeonato, que contará com área vip para convidados e ações de conscientização ecológica.

?Vamos contar com os melhores surfistas do Brasil. Guarujá é uma ilha com excelentes praias e conhecida por revelar grandes talentos. Temos o compromisso de, todos os anos, fazer esse evento e, futuramente, se tornar internacional?, disse o diretor da Rip Curl no Brasil.

 

Rosana Matuck, diretora interina de Educação, representou o secretário municipal de Esportes e Educação. De acordo com Matuck, o município está abrindo as portas para o dos grandes campeonatos de surf.

 

?Nada melhor do que retornar com um campeonato brasileiro de premiação e pontuação máxima e com uma empresa tão forte como a Rip Curl, que já tem história no surf brasileiro e mundial?, disse.

 

Nelson Alves Filho, diretor de esportes do Guarujá, também lembrou as qualidades da cidade. ?Com certeza vamos aproveitar o que temos de melhor, sol, praias Usando o palanque fixo, mostramos que a cidade investe no surf. Nossa meta principal é canalizar o sucesso para o retorno do mundial?, afirmou durante a solenidade, que também contou com a presença de Ricardo Simoniando, presidente da Associação de Surf de Guarujá, e Rodrigo Mariano, o Roley, responsável pela ligação entre o evento e a Prefeitura.

 

A competição, apresentada pela Kaiser Summer Draft, tem premiação de R$ 40 mil e distribui mil pontos no ranking da divisão de acesso da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), que classifica os atletas para o SuperSurf, a elite brasileira em 2005.

 

?Realizamos por quatro anos o evento no Rio de Janeiro, que sempre foi um grande sucesso, com o Rip Curl Cidade Maravilhosa e Rip Curl Rio Pro, e acreditamos que o Rip Curl Guarujá Pro veio para ficar e crescer sempre?, complementou o diretor da marca no Brasil.

 

Além do surf profissional, a empresa promove, há cinco anos, o Rip Curl Grom Search, campeonato para surfistas com até 16 anos, que tem objetivo revelar novos talentos e incentivar os valores mais nobres da modalidade, como o contato com a natureza, a diversão e a busca da onda perfeita.

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.